Destinos De Praia Aumentam Taxa De Ocupação Nos Hotéis No México Em Março

Hendersonville, Tennessee - Março produziu uma melhora na ocupação dos hotéis na maioria dos mercados do México, mas os destinos de praia continuaram a liderar a recuperação do país, de acordo com dados da STR .

(© Google Imagens)

No geral, a ocupação do México em março ficou em 37,0%, ante 28,3% em fevereiro e 26,4% em janeiro. Locais populares de férias de primavera para estudantes americanos, Cancún (49,0%) viu o nível mais alto na métrica, seguido por Acapulco (46,8%). A ocupação foi ainda maior no final do mês. De 14 a 20 de março, Acapulco atingiu 58,9% de ocupação, enquanto Cancún registrou um nível de 52,8%. Na semana seguinte, Cancún subiu para 53,4%, enquanto Acapulco subiu para 48,9%.

Outros destinos de praia populares, como Puerto Vallarta e Playa del Carmen, tiveram níveis de ocupação em março de 42,8% e 40,3%, respectivamente. Los Cabos apresentou o nível de ocupação mais baixo entre os mercados de praia, 37,8%.

“Embora seu vizinho ao norte tenha mostrado uma melhora substancial no verão passado e no início do outono, o México não experimentou um aumento sólido na ocupação até os últimos meses de inverno”, disse Emile Gourieux, Executivo de Desenvolvimento de Negócios da STR. “Semelhante ao que vimos em todo o mundo durante esta era pandêmica, os viajantes a lazer são menos atraídos pelas movimentadas cidades urbanas e preferem os espaços abertos. Combinando essa predileção com o clima quente do México e a popularidade das férias de primavera, o resultado foi uma vantagem distinta para destinos de praia.”

Entre os mercados urbanos do México, Guadalajara se destacou com 38,1%. Oaxaca e a área de Monterrey também ultrapassaram o nível de 30%, com 37,4% e 35,0%, respectivamente.

Depois de dois meses abaixo de 20%, Puebla (24,0%) e Cidade do México (22,8%) conseguiram ultrapassar o limite.

“É provável que vejamos esta tendência de maior desempenho nos mercados de praia ao longo de 2021, à medida que os mercados urbanos que dependem fortemente da demanda de grupos e empresas continuam esperando por uma recuperação significativa nesses segmentos. À medida que as vacinações nos EUA aumentam, esperamos que a confiança em viagens que se segue ajude o México, à medida que mais viajantes americanos a lazer aproveitam os voos curtos e menos barreiras à entrada.”