airBaltic Assumirá Controle Do Manuseio De Passageiros No RIX

 A companhia aérea letã airBaltic anuncia que a partir de janeiro de 2022 a airBaltic desempenhará suas funções de atendimento de passageiros no aeroporto de Riga com seu próprio pessoal.

(© airBaltic)

Martin Gauss, CEO da airBaltic: "Nos últimos 18 anos, o manuseio de passageiros foi terceirizado. Agora, durante a crise, a airBaltic está revisando com sucesso seus produtos e serviços para se concentrar na entrega dos valores essenciais da marca, o que inclui um forte foco em todos os pontos de contato com os passageiros. A partir do próximo ano, ao fazer o Check-In no Aeroporto de Riga e embarcar na aeronave, os passageiros conhecerão a equipe da airBaltic, garantindo assim um atendimento ao cliente perfeito."

A melhoria do serviço de passageiros no Aeroporto de Riga faz parte do programa de melhoria de custos da companhia aérea, que irá simplificar seus negócios e operações. Além disso, permite que a airBaltic reempregue parte de seus ex-funcionários.

Ao mesmo tempo, a partir de janeiro de 2022, o RIX Ground Handling fornecerá funções de controle em rampa à airBaltic. Ambos os lados assinaram um acordo por cinco anos. A cooperação com a RIX Ground Handling fortalecerá o desempenho operacional líder mundial da airBaltic, bem como fortalecerá o serviço de assistência em solo do Aeroporto de Riga. A pontualidade do RIX Ground Handling atingiu 99,86% em 2019.