Singapore Airlines Adota Verificação De Saúde Digital Para Seus Passageiros

Nova York - A Singapore Airlines (SIA) será a primeira companhia aérea do mundo a pilotar o aplicativo móvel Travel Pass da International Air Transport Association (IATA) para verificação digital de saúde, começando com passageiros viajando de Cingapura a Londres de 15 a 28 de março de 2021 - onde isso marca a segunda fase dos testes do processo de verificação de saúde digital da SIA, que é baseado na estrutura do IATA Travel Pass.

Arquivo/BTS.news

Passageiros com telefones celulares rodando no sistema operacional iOS da Apple serão convidados a baixar o aplicativo IATA Travel Pass e criar um ID digital contendo sua foto de perfil e informações de passaporte. Eles também podem inserir suas informações de voo no aplicativo.

Posteriormente, eles podem reservar o teste de Covid-19 antes da partida em uma das sete clínicas participantes em Cingapura por meio de um portal online dedicado. Eles podem então se registrar na clínica usando o ID digital e as informações de voo do aplicativo. Eles poderão ver os resultados dos seus testes, bem como o status de confirmação para voar, diretamente no aplicativo. O registro Timatic da IATA fornecerá as informações de back-end sobre os testes de Covid-19 e os requisitos de entrada.

Os participantes precisarão mostrar seu status confirmado no aplicativo para a equipe de Check-In no Aeroporto de Changi antes da partida do voo. De acordo com os requisitos regulamentares atuais, eles também precisarão trazer uma cópia física de seu certificado de saúde emitido pela clínica onde fizeram o teste Covid-19.

Ao consolidar a verificação das credenciais de saúde em um único aplicativo, os participantes podem esperar um processo de Check-In mais rápido e perfeito. Os participantes terão total controle sobre como suas informações pessoais são compartilhadas, uma vez que os dados são armazenados localmente no celular e não em qualquer banco de dados central. Isso é fundamental, dada a natureza altamente sensível dos dados de saúde.

Se for bem-sucedido, o piloto abrirá o caminho para a integração de todo o processo de verificação digital de saúde no aplicativo móvel SingaporeAir por volta de meados de 2021, novamente usando a estrutura Travel Pass da IATA.

A SIA continuará a trabalhar de perto com seus parceiros em Cingapura e ao redor do mundo na facilitação desses testes e na restauração final de uma experiência de viagem perfeita para seus passageiros.

A Sra. JoAnn Tan, Vice-Presidente Sênior em exercício de Planejamento de Marketing, Singapore Airlines, disse: “A primeira fase dos testes ajudou a apoiar o esforço da SIA em direção a um padrão seguro e conveniente da indústria para a verificação dos resultados dos testes Covid-19 e o estado de saúde de passageiros, incluindo o seu estado de vacinação, no futuro. Isso nos dá a confiança de que, na segunda fase, podemos simplificar ainda mais o processo de verificação para eventual integração no aplicativo móvel da SIA. Isso ajudará a fornecer uma solução digital descomplicada para nossos clientes no novo normal e ajudará a trazer uma experiência de viagem mais perfeita.”

O Sr. Nick Careen, Vice-Presidente Sênior de Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança da IATA disse: “Nossa parceria com a Singapore Airlines para a primeira implantação completa do IATA Travel Pass ajudará o mundo a voar novamente. No prazo imediato, é a solução para os viajantes gerenciarem com segurança as credenciais de saúde em viagens. A longo prazo, os elementos de identidade digital do IATA Travel Pass colocarão os passageiros da Singapore Airlines na frente da fila para uma experiência de viagem sem contato ainda mais conveniente.”

O Singapore Airlines - IATA Travel Pass Pilot surge após uma série de iniciativas digitais lançadas pela SIA para agilizar a verificação digital de saúde para viajantes.