SAS Mantêm Taxa De Ocupação Em 40% Nas Operações Em Fevereiro

As restrições de viagens continuadas em fevereiro levaram a uma redução ainda maior do programa de tráfego e a menos passageiros da SAS, companhia aérea escandinava.

Arquivo/BTS.news

Até fevereiro, 225.000 passageiros voaram com a SAS, uma redução de 20% em comparação com janeiro deste ano e cerca de 89% no comparativo anual. A SAS continuou a adaptar a capacidade (ASK) para reduzir a demanda e, em comparação com janeiro, o ASK diminuiu 16%, o que foi quase 81% menor do que no ano passado.

“As restrições de viagens continuam pressionando a demanda, o que resultou em mais ajustes de destinos oferecidos e partidas em fevereiro. A forte demanda por serviços de carga permitiu que a SAS mantivesse parte de sua produção intercontinental, embora isso tenha resultado em uma baixa taxa de ocupação geral de passageiros de 26%. No entanto, a taxa de ocupação de nossas operações na Escandinávia e na Europa se estabilizou em cerca de 40% e até aumentou 4 pontos percentuais no mês em comparação com janeiro”, disse Rickard Gustafson, CEO da SAS.