ONT Receberá Serviço Da American Airlines Com Destino Ao ORD

Ontario, Califórnia, EUA - A American Airlines anunciou que iniciará o serviço do Aeroporto Internacional de Ontário (ONT) para Chicago em agosto, mais um marco na recuperação constante do aeroporto do sul da Califórnia da pandemia de coronavírus, que continua a diminuir as viagens aéreas ao redor do mundo.

As passagens aéreas já começaram a serem vendidas para novo serviço no ONT, Califórnia, EUA. (Divulgação)

A companhia aérea com sede em Fort Worth, Texas, começou hoje a venda de passagens para voos duas vezes ao dia entre o ONT e o Aeroporto Internacional O'Hare (ORD), um centro crescente no sistema americano. Os novos voos com início em 17 de agosto partirão de ONT às 11h40 e às 23h30 e com chegadas  no mesmo ONT programadas para 12h14 e 22h39.

"É uma boa notícia que a American e outras companhias aéreas estejam incluindo Ontario em seus planos de recuperação, mas não é uma surpresa", disse Mark Thorpe, Diretor Executivo da Ontario International Airport Authority (OIAA). "Ontario foi o aeroporto dos EUA com crescimento mais rápido antes do impacto súbito e severo da pandemia COVID-19 nas viagens aéreas globais. Agora é o aeroporto de recuperação mais rápida na Califórnia e o terceiro mais rápido a restaurar serviços de voo nos EUA."

A companhia aérea, que voa para Phoenix e Dallas-Fort Worth do Terminal 4 do ONT, atenderá a rota Chicago O'Hare com aeronaves Boeing 737-800 equipadas para acomodar 172 passageiros em uma cabine de três classes, com 16 na primeira classe, 30 na Cabine Principal Extra e 126 na Cabine Principal.

O número de passageiros que viajaram pelo ONT em 2020 totalizou 2,5 milhões, cerca da metade do ano anterior. Muitos aeroportos em todo o mundo viram o volume de passageiros diminuir em 60%.

As companhias aéreas que operam no ONT retomaram ou iniciaram novos serviços para cinco destinos, incluindo Atlanta, Chicago (Midway), Houston (Intercontinental e Hobby), Seattle e Cidade do México no segundo semestre de 2020, enquanto os planos foram anunciados para voos para outros nove mercados até a primavera, incluindo Chicago (O'Hare) Honolulu, Las Vegas, Miami, Newark, Orlando, Phoenix, Sacramento e San Francisco. A Avianca Airlines, com sede na Colômbia, começará a operar para El Salvador neste verão, a primeira para a América Central vindo do Inland Empire.

O aeroporto de Ontário foi reconhecido três vezes desde o verão passado por compreender e atender às necessidades de seus clientes durante a pandemia.

"Aplaudimos os esforços de nossa equipe extraordinária durante o que tem sido um ano desafiador para a indústria de viagens", disse Alan D. Wapner, Presidente do Conselho de Comissários da OIAA e prefeito da cidade de Ontário. "Com o apoio de nossas companhias aéreas e parceiros de negócios, 2021 parece ser um grande ano para o ONT, pois atendemos às necessidades desta região vibrante que servimos."