Costa Cruzeiros Adia Retomada De Operações Por Mais De Um Mês

A Costa Cruzeiros, subsidiária da Carnival Corporation, anunciou que vai adiar a retomada de operações, que estava previsto para 27 de março, para 1º de maio, devido às restrições para conter a covid-19. De acordo com o comunicado da Carnival, esta "decisão foi tomada considerando as restrições ainda em vigor em Itália e noutros países europeus para conter a covid-19", e que "essas medidas não permitem que a armadora ofereça as melhores férias de cruzeiros aos seus hóspedes, especialmente no que diz respeito à experiência em terra".

(© PressTur)

O recomeço de operações do Costa Smeralda, que estava previsto para 27 de março, foi adiado para 1º de maio, com o mesmo itinerário, que consiste em cruzeiros de três, quatro e sete dias, com passagem pelos portos italianos de Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.

Por sua vez, os itinerários deste navio no Mediterrâneo Ocidental, que tinham início previsto para 1º de maio, foram adiados para 12 de junho, data na qual o Smeralda começa a fazer os seus cruzeiros de uma semana, passando por Savona, Civitavecchia e Palermo, em Itália, Marselha, em França, e Barcelona e Palma de Maiorca, em Espanha.

O início de operações do Costa Luminosa também foi adiado de 2 de maio para dia 16, no qual parte de Trieste rumo a Bari, onde também pode ser feito o embarque no dia seguinte, para realizar itinerários de uma semana na Grécia e na Croácia.

Os cruzeiros vão decorrer de acordo com o Costa Safety Protocol, que inclui medidas a bordo e em terra como a limitação da capacidade, testes a todos os passageiros e tripulação, verificação de temperatura no desembarque e embarque, excursões protegidas em terra, distanciamento social, uso de máscara quando necessário, e melhorias na sanitização e serviços médicos a bordo.

Como foi anteriormente anunciado, todos os itinerários, com excepção do Smeralda e do Luminosa, até fim de maio, foram cancelados.