British Airways Experimenta Certificação De Documentos COVID-19 No Seu Web Site

- Os passageiros da British Airways qualificados para viajar para a Índia agora poderão enviar resultados negativos do teste Covid-19 e outra documentação necessária diretamente em 'Gerenciar minha reserva' em ba.com

- Depois de fazer o upload, a British Airways verificará se a documentação corresponde aos requisitos de entrada e permitirá que os passageiros façam o Check-In online de seus voos 24 horas antes da viagem, evitando filas no aeroporto

- A companhia aérea expandirá este teste para incluir mais destinos nas próximas semanas e pretende adicionar esta funcionalidade a seu aplicativo móvel

- O teste ocorre junto com outro teste da British Airways com o passaporte médico VeriFLY em voos para os EUA e Canadá, juntamente com todos os voos de entrada no Reino Unido

Os passageiros da British Airways qualificados para viajar para a Índia agora podem fazer upload de seus resultados negativos de teste Covid-19 e outros formulários de declaração de viagem diretamente em sua reserva no site da companhia aérea, antes da viagem. A nova iniciativa está sendo testada como parte dos esforços da companhia aérea para simplificar o processo de embarque enquanto se prepara para o retorno das viagens internacionais.

Boeing 787 da British Airways pousando no Heathrow. (Divulgação)

O teste, que está em execução em todos os voos de Londres à Índia, certificará que os passageiros tenham a documentação correta necessária para o voo antes de chegarem ao aeroporto, permitindo que façam o Check-In online e evitem filas no terminal.

Três dias antes da data prevista para a partida, os passageiros recebem um e-mail direcionando-os para a função 'Gerenciar minha reserva' em ba.com onde podem encontrar os requisitos de entrada relevantes, incluindo um resultado negativo do teste Covid-19 e um formulário de declaração digital. O passageiro fará o upload de cada documento por meio de 'Gerenciar minha reserva', que será certificado pela companhia aérea dentro de seis horas para garantir que atendam aos requisitos de entrada.

A British Airways pretende lançar este teste para mais destinos nas próximas semanas e também está trabalhando para adicionar essa funcionalidade para esses destinos ao seu aplicativo British Airways. Isso permitirá que os passageiros carreguem com segurança a documentação * de sua reserva diretamente de seu dispositivo móvel, que pode incluir resultados de teste Covid negativos e/ou comprovante de vacinação, se exigido pelo governo de destino.

Sean Doyle, CEO da British Airways, disse: "Na British Airways, estamos nos preparando para um retorno significativo às viagens internacionais nos próximos meses. Isso significa fazer tudo o que pudermos para simplificar a jornada de nossos clientes, permitir que viajem com confiança e criar a melhor experiência possível, contínua e sem atrito em uma nova era da Covid."

"Sabemos que a inovação e a tecnologia são a chave para desbloquear as viagens internacionais. Já estamos oferecendo acesso ao aplicativo de viagens 'VeriFLY' em rotas selecionadas e o IAG tem ajudado a desenvolver o 'Travel Pass' com a IATA. Agora também é hora de ver o que podemos oferecer em nosso próprio site. O principal benefício de os clientes poderem carregar a documentação de viagem correta em suas reservas é que isso permite que eles façam o Check-In online, agilizando o processo no aeroporto. Estamos explorando continuamente as melhores opções possíveis para ajudar nossos clientes a voltar aos céus, com segurança."

O passaporte digital para viagens médicas, VeriFLY, está disponível atualmente nos voos da companhia aérea do Reino Unido para os EUA e Canadá, bem como em todos os voos de entrada para o Reino Unido. O aplicativo é opcional para passageiros e pode ser baixado para um dispositivo móvel. Ele foi projetado para oferecer tranquilidade aos clientes antes de voar, verificando se atendem aos requisitos de entrada de seu destino, fornecendo verificação de documento de saúde digital e confirmação de elegibilidade. A companhia aérea continua a trabalhar com a VeriFLY para integrá-la a seus sistemas, agilizando ainda mais a jornada do cliente.

A companhia aérea continuará a explorar diferentes opções de passaportes de saúde para seus passageiros em preparação para o reinício das viagens aéreas.