America's Cup Eleva Desempenho Dos Hotéis Em Auckland Para O Máximo De 2021

Londres - A America's Cup, tradicional corrida de iates elevou o desempenho diário dos hotéis em Auckland aos níveis mais altos do início de 2021, de acordo com dados preliminares da STR. O mercado atingiu um pico de ocupação de 73,0% em 13 de março, o nível mais alto na métrica para o período de 1 de janeiro a 22 de março de 2021. Em 17 de março, a ocupação caiu um pouco para 66,8%.

(Google Imagens © Auckland Hotels)

O aumento da ocupação também foi acompanhado pela melhora da diária média (ADR) e da receita por quarto disponível (RevPAR). Em 13 de março, cada métrica atingiu seus níveis mais altos desde janeiro de 2021: ADR (NZD 264.47) e RevPAR (NZD 192.96).

Em meio ao último bloqueio pandêmico em Auckland, os níveis de ocupação diária do mercado ficaram abaixo de 50% no período de 28 de fevereiro a 8 de março. Isso incluiu uma baixa de 41,8% em 2 de março.

“No geral, houve uma melhoria material para os hotéis de Auckland durante o evento”, disse Matthew Burke, Gerente Regional do STR para o Pacífico. “Grandes eventos esportivos têm sido os principais geradores de demanda para a indústria e, conforme a situação da pandemia melhora em todo o mundo, o mesmo deve acontecer com o volume de eventos em todo o mundo. Ao mesmo tempo, ainda há incerteza e o potencial para um retorno aos cancelamentos se as métricas de COVID piorarem.”