JetBlue Recebe Seu Primeiro Airbus A321neo Para Voos Domésticos

O novo layout da aeronave oferece conforto e conectividade líderes do setor em voos selecionados entre Nova York e Los Angeles a partir deste verão

Nova York - A JetBlue anunciou ontem que recebeu formalmente a entrega de sua primeira aeronave Airbus A321neo (nova opção de motor) configurada com a experiência premium Mint® reimaginada da companhia aérea e um layout a bordo totalmente novo, apresentando vantagens de conforto e conectividade que diferenciam a companhia aérea de outras empresas americanas. A aeronave estava programada para chegar à casa da JetBlue no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK) ontem à noite da instalação de produção da Airbus em Hamburgo, Alemanha.

(© Business Wire)

O A321neo com Mint da JetBlue apresenta 16 suítes Mint - incluindo dois Mint Studios™ - e 144 assentos centrais. Ele vai operar primeiro em voos selecionados entre Nova York-JFK e o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) neste verão. A entrega de ontem - cauda N2105J chamada "NEO Mintality" - traz a contagem total da frota da JetBlue para 270 aeronaves, é o 16º A321neo da companhia aérea e o primeiro deste tipo de aeronave a apresentar o Mint.

“Com tanto entusiasmo em torno dos planos da JetBlue para Londres, temos o prazer de apresentar também nossas fabulosas suítes transatlânticas Mint totalmente novas para clientes em voos selecionados dentro dos EUA”, disse Jayne O’Brien, Chefe de Marketing e Fidelidade da JetBlue. “Nossa experiência central reinventada da Mint e premiada, combinada com a economia superior da aeronave A321neo, posicionará a JetBlue para competir com eficácia e agregar relevância aos nossos clientes nos mercados da Mint.”

“A JetBlue continua a alavancar a versatilidade do A321neo - agora apresentando o design de cabine Mint da JetBlue. O A321neo é ideal para o mercado norte-americano com uma combinação vitoriosa de maior alcance e custos operacionais mais baixos graças à redução no consumo de combustível da aeronave”, disse Chris Jones, Vice-Presidente Sênior de Clientes da Airbus Americas. “A facilidade de uso do passageiro associada à cabine do A321 combina muito bem com essas eficiências operacionais aprimoradas e são ideais para atender às demandas de viagens transcontinentais - perfeitas para as rotas da JetBlue nos EUA entre JFK e LAX neste verão.”

Os viajantes podem ver o A321neo com Mint por sua cauda de cauda exclusiva "Ribbons". O design apresenta três blues da paleta de marcas da companhia aérea e é o primeiro tailfin inspirado na chamada “Op Art” - como na arte óptica - usando formas simples para criar a ilusão de três dimensões e movimento.


Todas As Suítes, O Tempo Todo

A primeira grande reforma de design do Mint - projetada em parceria com a Acumen Design Associates - vai estrear em voos selecionados entre Nova York e Los Angeles neste verão.

A JetBlue transformou cada assento do Mint em uma suíte: o Mint reimaginado da JetBlue oferecerá mais privacidade com 16 suítes de acesso ao corredor. Cada centímetro de espaço antecipa as necessidades do passageiro, com recursos que incluem uma tela de encosto de assento Thales AVANT de 17 polegadas, recursos de carregamento sem fio, uma borda de telefone integrada para multitarefa e alimentação fácil de alcançar no assento, bem como laptop, tênis e arrumação da bolsa. A JetBlue é a primeira operadora a equipar sua aeronave com o assento VantageSOLO da Thompson Aero Seating, a solução revolucionária de assento de corredor único da empresa com uma configuração em espinha desenvolvida e projetada especificamente para aeronaves de corpo estreito e ainda mais customizada para a JetBlue.


Experiência Central Do Cliente E Muito Mais

A experiência central da JetBlue no A321neo - com o maior espaço para as pernas no ônibus - apresenta o assento Collins Meridian, personalizado de acordo com o feedback do cliente e apresentando uma série de elementos de design com conforto e conveniência em mente.


Passageiros Conectados

A JetBlue construirá sua reputação como líder do setor em opções de entretenimento a bordo com conectividade Thales AVANT e ViaSat-2. Com este sistema, a JetBlue oferecerá a cada cliente a bordo do A321neo opções de entretenimento expandidas e personalizadas em quase todas as regiões em que a companhia aérea opera. Com a JetBlue, todos os passageiros têm a capacidade de conectar um número ilimitado de dispositivos e transmitir, navegar ou conversar durante todo o voo, de porta a porta.


Detalhes De Design

A JetBlue também está maximizando o design ultramoderno do A321neo para criar uma experiência elevada para o cliente em todo o interior. Cada aspecto da aeronave foi meticulosamente personalizado para criar um ambiente perfeito para fornecer o serviço premiado da JetBlue.


Economia E Sustentabilidade

O A321neo ajuda a garantir que a JetBlue cumpra seus compromissos de economia de custos e sustentabilidade nos próximos anos. Graças à nova opção de motor Airbus, a aeronave apresenta um aumento de 20% na eficiência de combustível em comparação com a geração anterior da aeronave. Ele também possui um alcance maior de até 500 milhas náuticas. A frota existente da JetBlue de A321neos all-core permitiu à companhia aérea entrar em mercados novos e mais longos sem escalas, que não eram possíveis anteriormente com outros tipos de aeronaves.

Otimizar a queima de combustível é um primeiro passo importante na estratégia de sustentabilidade consciente dos custos da JetBlue, e priorizar aeronaves e motores com baixo consumo de combustível se alinha com a abordagem da JetBlue para reduzir as emissões. Em 2020, a JetBlue se tornou a primeira grande companhia aérea dos EUA a atingir a neutralidade de carbono para todos os voos domésticos e, mais tarde, anunciou seu compromisso com as emissões líquidas de carbono zero até 2040.

A JetBlue continua a navegar no novo ambiente de viagens com mão firme e uma visão de longo prazo sobre a recuperação. O investimento no A321neo com a Mint permite que a companhia aérea continue a executar seu modelo de negócios de baixo custo e permite que a JetBlue continue a oferecer tarifas baixas a mais passageiros.