Gulf Air E Etihad Airways Anunciam Acordo De Cooperação Estratégica Comercial

- Expansão do acordo de codeshare existente para fortalecer as redes de ambas as companhias aéreas além dos hubs do Bahrain e Abu Dhabi

- Benefícios aprimorados de passageiro frequente recíproco para membros Falconflyer e Etihad Guest

- Otimização da programação e melhorias de conectividade na rota Bahrain-Abu Dhabi

- Desenvolvendo uma jornada do cliente mais perfeita entre Bahrein e Abu Dhabi

Manama, Reino do Bahrein/Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - A Gulf Air, a transportadora nacional do Reino do Bahrein, e Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, assinaram um Acordo Estratégico de Cooperação Comercial (SCCA) para aprofundar sua parceria entre Bahrain e Abu Dhabi e além dos respectivos centros.

Capitão Waleed Al Alawi, Gulf Air, e Tony Douglas, Etihad Airways na cerimônia de assinatura do SCCA. (Divulgação)

O amplo SCCA, sujeito à obtenção de aprovações governamentais e regulatórias aplicáveis, estabelece ações específicas para aprofundar e ampliar a cooperação comercial, com base no Memorando de Entendimento (MOU) que as companhias aéreas assinaram em 2018.

A SCCA prevê uma abordagem em fases para uma colaboração mais estreita entre os parceiros. Na primeira fase, até junho de 2021, o escopo do acordo de codeshare dos parceiros, assinado pela primeira vez em 2019, será significativamente ampliado. A Gulf Air e a Etihad poderão oferecer até 30 destinos combinados adicionais além dos hubs de Bahrein e Abu Dhabi, no Oriente Médio, África, Europa e Ásia.

Os parceiros trabalharão juntos para otimizar as operações conjuntas na rota Bahrain-Abu Dhabi, com melhorias na conectividade de rede em cada um dos hubs dos parceiros. Os parceiros também irão aprimorar suas respectivas ofertas para clientes de nível premium da Falconflyer e Etihad Guest, incluindo acesso recíproco ao lounge nos hubs e reconhecimento aprimorado por meio da jornada do cliente, independentemente da companhia aérea em operação.

Além disso, os parceiros trabalharão juntos para melhorar a jornada do cliente em Bahrain-Abu Dhabi, tornando-a mais contínua, independentemente da operadora operacional, com políticas e produtos aprimorados e harmonizados em áreas como bagagem e acessórios.

O MOU de 2018 também previa a exploração de MRO, treinamento de pilotos e tripulantes e oportunidades de carga, que as partes visitarão novamente à luz das oportunidades de mercado atuais e requisitos da empresa.

O Acordo de Cooperação Comercial Estratégica foi assinado pelo Capitão Waleed AlAlawi, Diretor Executivo em Exercício da Gulf Air e Tony Douglas, Diretor Executivo do Grupo Etihad Aviation Group.

O capitão AlAlawi disse: “Nosso relacionamento com a Etihad Airways sempre foi forte e hoje estamos alcançando um nível mais alto de colaboração com muito mais oportunidades no horizonte entre as companhias aéreas nacionais do Reino do Bahrein e os Emirados Árabes Unidos. Este acordo nos capacitará a oferecer uma experiência mais elevada aos passageiros e ampliar suas opções de viagem.”

Tony Douglas disse: “Este acordo reforça a força da parceria contínua entre nossas duas companhias aéreas. Estamos ansiosos para explorar maneiras pragmáticas em que as duas operadoras possam trabalhar cada vez mais perfeitamente entre nossas duas capitais, melhorar os benefícios e a experiência do cliente para nossos viajantes mais frequentes e estender ainda mais o alcance de nossas redes conjuntas além de nossos centros.”