JetBlue Apresenta Seu Novo Airbus A220-300 Com Custo Operacional 30% Menor

O assento mais amplo da frota e a experiência a bordo incomparável, combinados com custos operacionais mais baixos e recursos de desempenho superiores definem a companhia aérea para o sucesso contínuo na década seguinte

Nova York - A JetBlue apresentou hoje a nova experiência a bordo que em breve cumprimentará os passageiros a bordo do Airbus A220-300 da companhia aérea, uma aeronave de última geração que combina estilo e substância com seu jogo - economia em mudança e design de cabine personalizado que os passageiros irão adorar. O primeiro dos 70 A220´s que a JetBlue encomendou foi entregue na casa da companhia aérea no Terminal 5 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York em 31 de dezembro, com seu interior revelado pela primeira vez hoje.

Interior da cabine de passageiros do A220. (© JetBlue)

“Com o A220, pegamos uma aeronave de última geração e adicionamos nosso toque premiado para dar vida a uma experiência que apenas a JetBlue poderia sonhar”, disse Jayne O'Brien, Chefe de Marketing e Lealdade da JetBlue. “Estamos ansiosos para receber os clientes a bordo de nossa mais nova aeronave, com incrível conforto a bordo, elementos de design únicos e entretenimento e conectividade incomparáveis.”

Assentos Espaçosos

O A220 da JetBlue é equipado com o assento Collins Meridian, personalizado de acordo com o feedback do cliente e apresentando uma série de elementos de design com conforto e conveniência em mente. E, pela primeira vez para a frota da companhia aérea, os assentos são dispostos em uma configuração de dois por três. Seja viajando em casal ou em família, o mais novo avião da JetBlue tem várias opções de assentos para todos os tamanhos de festa.


Mantendo Os Passageiros Conectados

A JetBlue construirá sua reputação como líder do setor em opções de entretenimento a bordo com conectividade Thales AVANT e ViaSat-2. Com este sistema, a JetBlue oferecerá a cada cliente a bordo do A220 opções de entretenimento expandido e personalizado em quase todas as regiões em que a companhia aérea voa. A JetBlue é a primeira companhia aérea a receber um A220 com conectividade Viasat e a única operadora dos EUA com Fly-Fi® de alta velocidade grátis em todos os aviões, proporcionando aos passageiros a capacidade de conectar um número ilimitado de dispositivos e transmitir, navegar ou conversar durante todo o vôo, de portão em portão.


Estilo Elegante No Céu

A JetBlue - que oferece mais espaço para as pernas no ônibus - também está maximizando o design ultramoderno do A220 para criar uma experiência elevada para o cliente em todo o interior. Cada aspecto da aeronave foi meticulosamente personalizado para criar o ambiente perfeito para fornecer o serviço premiado da JetBlue.


Focus City Voando Primeiro

O A220 cobre uma ampla combinação de possibilidades de mercado novas e existentes com excelente economia em mercados de curto, médio e até potencialmente transcontinentais. A economia favorável do A220 abre a porta para novos mercados e rotas que não seriam lucrativas com a frota existente da JetBlue. Inicialmente, o A220 começará a voar nesta primavera, antes de entrar em serviço programado em meados de junho na rota Boston-Fort Lauderdale, Flórida da JetBlue. Novas cidades, rotas e mercados serão avaliados no futuro, à medida que mais aeronaves se juntarem à frota da JetBlue.


Economia E Meio Ambiente

O A220 apresenta um custo operacional direto por assento quase 30% menor do que o atual Embraer 190. O A220 é movido exclusivamente por motores Pratt & Whitney GTF, que oferecem melhorias de dois dígitos nas emissões de combustível e carbono. Otimizar a queima de combustível é um primeiro passo importante na estratégia de sustentabilidade consciente dos custos da JetBlue, e priorizar aeronaves e motores com baixo consumo de combustível se alinha com a abordagem da JetBlue para reduzir as emissões. No início deste ano, a JetBlue se tornou a primeira grande companhia aérea dos EUA a atingir a neutralidade de carbono para todos os voos domésticos e, posteriormente, anunciou seus planos para atingir emissões líquidas zero de carbono em todas as operações até 2040.

A JetBlue continua a navegar no novo ambiente de viagens com mão firme e uma visão de longo prazo sobre a recuperação. O investimento no A220 permite que a companhia aérea continue a executar seu modelo de negócios de baixo custo e permite que a JetBlue continue a oferecer tarifas baixas a mais passageiros.

Conheça o A220 da JetBlue: https://www.jetblue.com/flying-with-us/our-planes/A220.