Etihad Airways Lança O IATA Travel Pass Para Seus Passageiros

A International Air Transport Association e a Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram ontem uma parceria para o lançamento do IATA Travel Pass para os passageiros da Etihad Airways. O IATA Travel Pass é um aplicativo móvel para ajudar os passageiros a gerenciar suas viagens com facilidade e segurança, de acordo com os requisitos do governo para testes ou vacinas COVID-19.

(© Etihad Airways)

O IATA Travel Pass será oferecido inicialmente aos passageiros da Etihad em voos selecionados de Abu Dhabi no primeiro trimestre de 2021. Se for bem-sucedido, o passe será estendido a outros destinos na rede da Etihad.

O IATA Travel Pass permitirá que os passageiros da Etihad criem um 'passaporte digital' para receber os resultados do teste COVID e verificar se estão qualificados para realizar a viagem. É importante ressaltar que o IATA Travel Pass manterá os passageiros no controle de seus dados e facilitará o compartilhamento de seu teste com companhias aéreas e autoridades para viagens. Também será conveniente para os passageiros gerenciarem a documentação de viagem durante a viagem.

“Os testes e vacinações do COVID-19 serão a chave para fazer o mundo voar novamente. Desde 1º de agosto de 2020, a Etihad é a única companhia aérea que exige um resultado de teste PCR negativo antes da partida para todos os passageiros em todo o mundo, e novamente na chegada em Abu Dhabi, dando aos nossos passageiros a garantia adicional de segurança quando viajam conosco. Uma grande prioridade para a Etihad é que nossos passageiros tenham uma maneira fácil, segura e eficiente de identificar e verificar suas informações. Ser uma das primeiras companhias aéreas a trabalhar globalmente com a IATA como parceira pioneira no IATA Travel Pass é um grande passo para os passageiros da Etihad e para a indústria”, disse Mohammad Al Bulooki, COO do Etihad Aviation Group.

A Etihad tem explorado ativamente a implementação da certificação digital de saúde para seus passageiros e esta última parceria com a IATA, junto com programas semelhantes que a companhia aérea está desenvolvendo, mostra que a tecnologia está avançando rapidamente para torná-la uma realidade. Para padronizar a forma como o bem-estar dos passageiros pode ser garantido durante a pandemia COVID-19, em nível de indústria, a Etihad está ativamente fazendo campanha por colaboração e uma resposta regulatória unificada para restaurar a confiança no vôo.

“A parceria com a Etihad Airways para lançar o IATA Travel Pass é um marco importante no caminho para o reinício significativo das viagens internacionais. Nosso objetivo é dar a todos os governos a confiança para reabrir as fronteiras aos viajantes com base em vacinas verificadas e dados de testes. A fase inicial do lançamento da Etihad se concentrará em todos os quatro elementos dos módulos IATA Travel Pass, uma das primeiras companhias aéreas do mundo a fazê-lo”, disse Nick Careen, Vice-Presidente Sênior de Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança da IATA.

O IATA Travel Pass foi desenvolvido com quatro módulos independentes que podem interagir uns com os outros. Esses módulos cobrem registros para requisitos regulamentares de entrada e laboratórios/centros de teste, emissão de certificados verificados, identidade digital e a possibilidade de os passageiros compartilharem os resultados dos testes durante a viagem por meio de seus dispositivos móveis. Esses módulos podem funcionar juntos como uma solução ponta a ponta completa. Ou podem ser usados ​​separadamente para complementar sistemas que outros estão construindo. A IATA desenvolveu esses módulos para garantir que sejam interoperáveis ​​com outras soluções da indústria.