airBaltic Expande Serviços De Manutenção Do A220-300 No Aeroporto De Riga

A companhia aérea letã airBaltic anuncia que planeja construir um novo hangar de aeronaves no Aeroporto de Riga para manter sua frota, reduzindo assim os custos de manutenção futuros e se tornando mais eficiente. A airBaltic assinou um acordo de direitos de construção com o Aeroporto de Riga em 2020. Está previsto o lançamento da construção do novo hangar no início de 2022 e a sua conclusão no final de 2023.

(© airBaltic)

Martin Gauss, CEO da airBaltic, disse: “O novo hangar está em nossos planos há anos, como parte de nossa futura expansão. Quando o novo hangar estiver concluído, estaremos em nosso caminho de crescimento novamente, garantindo a conectividade crucial entre o Báltico e o resto do mundo com quase o dobro de aeronaves Airbus A220-300 do que temos hoje. Desde 2019, estamos realizando toda a manutenção da aeronave por conta própria, e nosso desenvolvimento com uma frota maior exigirá um hangar de aeronaves de tamanho adequado. Como a base de clientes do Airbus A220 está crescendo, também ofereceremos manutenção pesada para clientes em todo o mundo. Será um dos maiores e mais modernos hangares de aeronaves da região.”

Laila Odiņa, Presidente do Conselho de Administração do Aeroporto de Riga, disse: “A construção do novo hangar de manutenção de aeronaves airBaltic no Aeroporto de Riga vai consolidar as posições do aeroporto como a principal base da companhia aérea nacional airBaltic, prestando e aumentando a gama e quantidade de serviços aéreos e não aéreos prestados pelo aeroporto, promovendo o desenvolvimento do aeroporto e fortalecer seu papel de liderança na região do Mar Báltico.”

O tamanho total do terreno é de 2,85 hectares. De acordo com os planos iniciais, a área total do novo hangar de manutenção da aeronave serão cerca de 34m² a 500 m² e que irá proporcionar espaço para a linha de identificador e a base m anutenção para sete Airbus A220-300 aeronaves simultaneamente. O projeto será financiado por bancos.

Conforme informado anteriormente, em 2019 a airBaltic recebeu com sucesso o certificado para fornecer uma Manutenção de Linha EASA Parte 145 em escala real e Manutenção de Base para aeronaves Airbus A220-300. A airBaltic foi a primeira companhia aérea com capacidade de manutenção da Base e a segunda organização de manutenção do mundo com o direito de fornecer um escopo completo de manutenção da Base na frota A220.

Isso permitiu que a airBaltic se tornasse mais econômica e economizasse tempo. Além disso, a airBaltic está considerando oferecer serviços de manutenção a outras companhias aéreas em todo o mundo que operam este tipo de aeronave. Atualmente, a frota da airBaltic é composta por 25 aeronaves Airbus A220-300.