Turkish Airlines Exigirá Para Embarque Testes PCR A Partir De 30 De Dezembro

A Turkish Airlines vai exigir a todos os passageiros dos seus voos internacionais para a Turquia a apresentação de testes PCR à covid-19 com resultado negativo a partir de quarta-feira, dia 30 de dezembro. A medida também abrange os passageiros de voos com escala na Turquia.

(© PressTur)

Os passageiros que não apresentarem um teste PCR negativo não terão permissão para embarcar no voo, indicou a Turkish Airlines num comunicado citado pela agência de notícias turca Anadolu. A medida será aplicada a passageiros maiores de seis anos e vigorará até 1º de março.

A Turkish Airlines começou por anunciar que o procedimento entrava em vigor hoje, dia 28 de dezembro, mas a implementação da medida foi adiada após o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, ter anunciado que as autoridades turcas vão começar a exigir a partir do dia 30 que os passageiros aéreos, terrestres e marítimos que chegam à Turquia do exterior apresentem testes PCR com resultado negativo, feitos no máximo 72 horas antes da partida.

Fahrettin Koca frisou que as novas medidas são necessárias para chegadas internacionais à Turquia devido ao aumento global no número de casos e à aceleração da pandemia.