Singapore Airlines Inicia Verificação Digital Dos Testes E Vacinação De Covid-19

Nova York, EUA - A Singapore Airlines (SIA) está iniciando os testes de um novo processo de verificação de saúde digital, que será o primeiro no mundo a ser baseado na estrutura Travel Pass da International Air Transport Association (IATA). Isso oferecerá aos passageiros a capacidade de armazenar e apresentar com segurança as informações relacionadas aos testes da Covid-19, bem como seu status de vacinação no futuro.

(© Google Imagens)

Este serviço está sendo oferecido inicialmente desde esta terça-feira (23) para passageiros que viajam em voos operados pela Singapore Airlines de Jacarta ou Kuala Lumpur para Cingapura. Se for bem-sucedido, isso poderá ser estendido a outras cidades na rede de rotas do SIA.

Os passageiros que fizerem seus testes Covid-19 em clínicas selecionadas em Jacarta e Kuala Lumpur receberão certificados de saúde digitais ou em papel com um código QR. A equipe de Check-In do aeroporto e a autoridade de imigração de Cingapura poderiam verificar a autenticidade desses certificados por meio de um aplicativo móvel seguro e garantir que os passageiros atendam aos requisitos de entrada de Cingapura. Os passageiros sem certificado digital também podem apresentar a versão em papel para verificação manual.

Esta é uma maneira mais rápida e segura de validar as credenciais de saúde de um passageiro do que os protocolos existentes, agilizando o processo de Check-In no aeroporto e o processo de entrada da imigração em Cingapura. Isso tornaria mais fácil para os passageiros da SIA controlar suas informações, reduzir o atrito durante sua jornada de viagem e resultar em uma experiência mais perfeita com o auxílio de tecnologias digitais no novo normal.

O registro Timatic da IATA fornecerá as informações de back-end sobre os testes de Covid-19 e os requisitos de entrada. Isso faz parte da solução modular Travel Pass, que visa permitir que os viajantes gerenciem suas viagens de maneira fácil e segura, de acordo com os requisitos nacionais para teste Covid-19, e informações sobre vacinas.

A Singapore Airlines também planeja integrar todo o processo ao aplicativo móvel SingaporeAir por volta de meados de 2021, novamente usando a estrutura do Travel Pass. Isso apoiaria a busca por um padrão seguro e conveniente do setor para a verificação do teste e vacinações da Covid-19.

A verificação é habilitada por um aplicativo desenvolvido pela Affinidi, uma empresa de tecnologia fundada pela Temasek que permite credenciais de dados portáteis e verificáveis.

A SIA trabalhará em estreita colaboração com seus parceiros em Cingapura, incluindo o Ministério dos Transportes, Autoridade de Aviação Civil de Cingapura (CAAS), Autoridade de Imigração e Pontos de Controle (ICA) e Grupo do Aeroporto de Changi (CAG) na facilitação desses testes e para a eventual restauração de uma experiência de viagem perfeita para seus passageiros.

A Sra. JoAnn Tan, Vice-Presidente Sênior em exercício de Planejamento de Marketing da Singapore Airlines, disse: “Os testes e vacinações da Covid-19 serão parte integrante das viagens aéreas em um futuro próximo. Estamos oferecendo uma solução digital que permite a verificação fácil e segura dessas informações e oferece suporte à recuperação segura e calibrada da indústria desta pandemia. Usar a robusta estrutura do Travel Pass da IATA também forneceria aos nossos clientes e governos a garantia de que precisam sobre a segurança e autenticidade das informações de teste e vacinação.”

Sr. Nick Careen, Vice-Presidente Sênior de Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança da IATA, disse: “A parceria com a Singapore Airlines para a primeira implantação mundial do módulo Timatic Covid-19 do IATA Travel Pass é um grande passo em frente. Juntos, demonstraremos que as pessoas podem retornar para viajar com a confiança de que estão atendendo a todos os requisitos de entrada da Covid-19 do governo. Já temos planos de adicionar recursos adicionais no ano novo. Isso ajudará a garantir que os clientes da SIA estarão entre os primeiros a se beneficiar com a reabertura de suas fronteiras com os requisitos de teste ou vacinação. E a experiência adquirida por meio da colaboração ajuda a se preparar para a eventual implantação global do IATA Travel Pass.”

Sra. Margaret Tan, Diretora (Operações Aeroportuárias e Segurança da Aviação), CAAS disse: “Os testes da SIA e da IATA são um passo importante para facilitar o retorno das viagens aéreas. É uma abordagem inovadora para garantir uma viagem de viagem tranquila, garantindo que as agências de saúde e de fronteira tenham a garantia de que os passageiros têm as credenciais de saúde necessárias para proteger a saúde pública. Esperamos que outros países e companhias aéreas considerem uma abordagem semelhante. CAAS trabalhará com nossos parceiros para incorporar tais soluções em nossos esforços de recuperação de viagens aéreas.”

Para obter uma lista completa das clínicas que atualmente emitem certificados de saúde verificáveis ​​digitalmente, clique aqui.