Korean Air Transporta Importante Ingrediente Para Vacina COVID-19

 A Korean Air, uma das maiores companhias aéreas de carga do mundo, tornou-se uma das primeiras companhias aéreas da Coréia a transportar um importante ingrediente da vacina COVID-19. Em 8 de dezembro, ontem, a Korean Air transportou o ingrediente para a vacina COVID-19 no voo 925 da Korean Air para Amsterdã.

(Divulgação)

O ingrediente da vacina foi transportado pela Korean Air até o destino final, uma fábrica de produção de vacinas na Europa. As temperaturas foram mantidas abaixo de -60 ° C ao longo do processo de transporte.

As vacinas COVID-19 requerem uma rede de frio que forneça ambientes com temperatura controlada durante o transporte e armazenamento. A faixa de temperatura necessária varia de acordo com o tipo de produto, como temperaturas criogênicas abaixo de -60 ° C; refrigeração abaixo de -20 ° C; e manutenção da temperatura entre 2 e 8 ° C.

A Korean Air carregou os ingredientes da vacina em recipientes especiais para itens médicos que mantêm temperaturas criogênicas abaixo de -60 ° C e podem manter temperaturas abaixo de -70 ℃ mesmo sem energia por 120 horas.

A força-tarefa de transporte de vacina COVID-19 da Korean Air, lançada em setembro, está se preparando para o transporte de temperatura criogênica de vacinas COVID-19. “A força-tarefa da Korean Air está revisando todos os aspectos relacionados ao transporte da vacina e estamos desenvolvendo um sistema e uma infraestrutura fortes para sua distribuição rápida e segura”, disse EUM Jae Dong, Vice-Presidente Sênior e Chefe da Divisão de Negócios de Carga da Korean Air. "A Korean Air Cargo tem experiência comprovada no transporte de itens farmacêuticos e fomos certificados pelo Centro de Excelência para Validadores Independentes em Manuseio de Produtos Farmacêuticos (CEIV Pharma) da IATA em junho passado, uma certificação de excelência em transporte aéreo de medicamentos."

A Korean Air tem transportado ativamente cargas de emergência durante a pandemia COVID-19, incluindo equipamentos médicos e equipamentos de proteção individual (PPE). Em particular, a Korean Air tem enviado kits de teste ao redor do mundo e está aumentando sua capacidade de entregar suprimentos operando jatos de passageiros para vôos somente de carga e removendo assentos em aeronaves de passageiros.

"Com base em nossa considerável experiência no fornecimento de carga especializada, a Korean Air está pronta e comprometida em transportar o ingrediente da vacina e as vacinas da forma mais segura e rápida possível", acrescentou EUM.