ANA Torna-Se A Primeira Companhia Aérea Japonesa A Ingressar Na 25by2025

Os esforços para promover a diversidade e a inclusão estão alinhados com os objetivos e valores centrais da ANA

Tóquio - A All Nippon Airways (ANA), a maior companhia aérea 5 estrelas do Japão por oito anos consecutivos, voltou a demonstrar seu compromisso com a diversidade e inclusão ao assinar a campanha 25by2025 organizada pela International Air Transport Association (IATA). A ANA tem um histórico de trabalho para promover a diversidade e inclusão dentro de sua organização, com a Japan Women's Innovation Network (J-Win) reconhecendo seus esforços, em 2018 e 2019.

Boeing 787 da ANA. (Arquivo/BTS.news)

25by2025 é uma campanha da indústria liderada pela IATA que visa mudar as principais medidas de diversidade e inclusão em toda a indústria, envolvendo as companhias aéreas associadas. Os participantes se comprometem a aumentar a representação de funcionárias em cargos seniores e áreas sub-representadas, tanto dentro de suas companhias aéreas quanto dentro do pool do qual as funções de governança da IATA são nomeadas. As diretrizes atuais exigem aspectos como as companhias aéreas apresentarem relatórios anuais sobre os principais indicadores de diversidade, aumentar as nomeações femininas para funções de governança da IATA para um mínimo de 25% até 2025 e fazer com que a companhia aérea e a IATA trabalhem juntas para atingir um mínimo de 25% das funções a serem desempenhadas por mulheres até 2025.

“A campanha 25by2025 celebra a diversidade e a inclusão, alinhando-se com os valores fundamentais da ANA,” disse Hitomi Yamamoto, Vice-Presidente Executivo da ANA. “Continuaremos trabalhando para promover a diversidade em nossa organização, pois isso torna a empresa toda mais forte. Esta campanha é um excelente exemplo da união da indústria aérea para o bem social e estamos honrados em poder participar.”

A ANA é membro do 30% Club Japan , um grupo internacional de empresas de elite que promove o papel da mulher no local de trabalho. Além de ajudar as mulheres a alcançar cargos de liderança sênior, a ANA instituiu programas de networking que são projetados para ajudar as mulheres a progredir dentro da organização, e também, abriu cargos de nível gerencial para funcionários que trabalham meio período.

Alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), e a ANA há muito trabalha para fazer avançar os ODS.

A ANA está empenhada em capacitar todos os funcionários para que alcancem todo o seu potencial e continuará buscando oportunidades para melhorar as perspectivas de carreira das mulheres em sua organização.