Qatar Airways E Air Canada Assinam Acordo De Compartilhamento De Código

Acordo vai melhorar os serviços de viagens entre Toronto e Doha a partir de 15 de dezembro de 2020. Os passageiros globais da Qatar Airways agora poderão desfrutar de conexões perfeitas de e para Toronto via Doha. A Qatar Airways tem operado continuamente quatro vôos semanais para Montreal durante a pandemia, além de vôos charter para Toronto e Vancouver para ajudar a trazer mais de 40.000 passageiros para casa no Canadá

DOHA, Qatar - A Qatar Airways anunciou que finalizou um acordo de codeshare com a Air Canada aplicável para viagens entre Doha e Toronto. As vendas começaram com o primeiro voo codeshare a operar a partir de 15 de dezembro de 2020. O acordo reforça o compromisso de longo prazo da Qatar Airways com os passageiros canadenses e com o aumento da conectividade global do Canadá para apoiar a recuperação do turismo, e do comércio.

Toronto será um dos destinos atendidos pelo acordo de compartilhamento de código entre as duas companhias aéreas. (© Qatar Airways)

Os passageiros da Qatar Airways agora podem desfrutar de conexões contínuas e completas de e para Toronto através do Melhor Aeroporto do Oriente Médio, o Aeroporto Internacional de Hamad. Os passageiros da Air Canada se beneficiarão de poder reservar viagens nos vôos da Qatar Airways entre Toronto e Doha, e daí para mais de 75 destinos na África, Ásia e Oriente Médio.

O CEO do Qatar Airways Group, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “Estamos muito satisfeitos em garantir este acordo estratégico de codeshare com a Air Canada para fornecer aos nossos viajantes uma viagem perfeita de e para Toronto com excelência no estado da arte, e aeronaves sustentáveis, segurança, conforto e serviço a bordo. O acordo aumentará as opções para milhares de passageiros e permitirá a conectividade sem problemas para um número significativo de novos destinos - especialmente em toda a África, Ásia e Oriente Médio. Ao aproveitar nossos pontos fortes complementares, este acordo também fornecerá benefícios para ajudar na recuperação de viagens internacionais.”

A Qatar Airways começou a voar para o Canadá, em junho de 2011, com três vôos semanais para Montreal, que se expandiram para quatro semanais, em dezembro de 2018. A companhia aérea trabalhou em estreita colaboração com o Governo do Canadá e suas embaixadas em todo o mundo durante a pandemia, operando temporariamente três serviços semanais para Toronto, além de vôos charter para Vancouver, ajudando a trazer mais de 40.000 passageiros de volta para o Canadá.

O investimento estratégico da Qatar Airways em uma variedade de aeronaves bimotoras com baixo consumo de combustível, incluindo a maior frota de aeronaves Airbus A350, permitiu que ela continuasse voando durante a crise e a posicionasse perfeitamente para liderar a recuperação sustentável das viagens internacionais. A companhia aérea recebeu recentemente três novas aeronaves Airbus A350-1000 de última geração, aumentando sua frota total de A350 para 52, com idade média de apenas 2,6 anos. Devido ao impacto do COVID-19 na demanda de viagens, a companhia aérea suspendeu sua frota de Airbus A380´s, uma vez que não é ambientalmente justificável operar uma aeronave quadrimotora tão grande no mercado atual. A Qatar Airways também lançou recentemente um novo programa que permite aos passageiros compensar voluntariamente as emissões de carbono associadas à viagem no momento da reserva.

Ao final da temporada de inverno da IATA, a Qatar Airways planeja reconstruir sua rede para 126 destinos, incluindo 20 na África, 11 nas Américas, 42 na Ásia-Pacífico, 38 na Europa e 15 no Oriente Médio. Muitas cidades serão atendidas com uma programação forte, com frequências diárias ou mais.

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi nomeada "Melhor Companhia Aérea do Mundo" pelo World Airline Awards 2019, administrado pela Skytrax. Também foi nomeada "Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio", "Melhor Classe Executiva do Mundo" e "Melhor Assento da Classe Executiva", em reconhecimento à sua experiência inovadora na Classe Executiva, Qsuite. O layout dos assentos do Qsuite é uma configuração 1-2-1, oferecendo aos passageiros o produto Business Class mais espaçoso, totalmente privativo, confortável e socialmente distante do céu. É a única companhia aérea a receber o cobiçado título de "Skytrax Airline of the Year", que é reconhecido como o auge da excelência no setor de aviação civil, cinco vezes.

Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá. A companhia aérea canadense está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e, em 2019, atendeu a mais de 51 milhões de passageiros. Classificada como uma companhia aérea quatro estrelas de alta qualidade pela Skytrax, a Air Canada também foi premiada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2019.