Qantas E Jetstar Operarão 1.200 Vôos Extras Para O Natal 2020

A Qantas e a Jetstar irão operar mais de 1.200 vôos extras de ida e volta para o Estado do Sol de New South Wales e Victoria até o Natal, após a decisão do governo de Queensland de suspender as restrições de fronteira.

(© Google Imagens)

A partir de 1º de dezembro, as duas companhias aéreas operarão mais de 250 vôos de ida e volta por semana em sete rotas de Sydney. Isso se compara com apenas 36 vôos de ida e volta por semana atualmente.

Enquanto se aguarda uma decisão final do governo de Queensland, a Qantas e a Jetstar também vão operar mais de 160 vôos por semana saindo de Melbourne a partir de 1º de dezembro. A Jetstar também operará quatro serviços semanais de Avalon à Gold Coast a partir de janeiro.

A flexibilização das restrições de fronteira significa que ambas as companhias aéreas irão restabelecer mais de 10 rotas que haviam sido suspensas, oferecendo mais opções e uma combinação de viagens premium, e de lazer.

Os vôos adicionais retornarão a programação de vôos do Grupo Qantas para cerca de 60% dos níveis pré-COVID até o Natal. Ambas as companhias aéreas continuarão monitorando a demanda de perto e buscarão adicionar mais vôos conforme necessário.

No início de dezembro, os passageiros frequentes da Qantas terão acesso a 30 dos 35 lounges domésticos e regionais em toda a rede da companhia aérea.

Comentários do CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce:

"Esta é uma notícia que muitas famílias esperaram tanto tempo para ouvir. Em nome dos operadores de turismo nos três estados, agradecemos ao Governo de Queensland e ao Premier Palaszczuk. New South Wales e Victoria fizeram um ótimo trabalho ao controlar o vírus que faz todo o sentido abrir as fronteiras de Sydney e Melbourne. Com base na demanda que já estamos vendo, os habitantes de Queensland podem esperar receber muito mais visitantes nos próximos meses. Mal podemos esperar para ver uma repetição das cenas emocionantes em Melbourne e Sydney esta semana, com as famílias se reunindo após meses separados, desta vez em Queensland. A Austrália como um todo precisa de certeza sobre as fronteiras estaduais permanecerem abertas, especialmente quando a estrutura de teste e rastreamento está tão bem estabelecida. Renovamos nossas convocações para um conjunto consistente de regras que se aplicam em todo o país."