LATAM Airlines Fatura O WTA Em Duas Categorias Em Votação Online

Companhia Aérea Líder da América do Sul (South America’s Leading Airline) e Marca de Companhia Aérea Líder da América do Sul (South America’s Leading Airline Brand) foram os prêmios concedidos pelos passageiros por meio de votação online

São Paulo - Em uma nova edição do World Travel Awards (WTA), o Grupo LATAM Airlines foi premiado nas categorias Companhia Aérea Líder da América do Sul (South America’s Leading Airline) e Marca de Companhia Aérea Líder da América do Sul (South America’s Leading Airline Brand). Os prêmios buscam destacar a excelência no turismo,  e os vencedores são escolhidos por meio da votação de passageiros.

Boeing 787-9 Dreamliner da LATAM Airlines. (Arquivo/BTS.news)

“Sem dúvidas este ano foi o mais complexo para a indústria e, por este motivo, ambos os reconhecimentos, concedidos por nossos passageiros, nos dão forças para seguir apoiando a conectividade na América Latina”, comenta Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

O fundador da World Travel Awards, Graham E. Cooke, destacou os reconhecimentos: “Apesar dos desafios sem precedentes que a indústria da aviação vem enfrentando este ano, a LATAM Airlines tem demonstrado uma resiliência sem igual, o que permite continuar oferecendo um excelente serviço ao cliente.” Os anúncios ocorrem dentro do contexto de um aumento, entre janeiro e setembro, do índice de satisfação dos passageiros medido por meio do NPS (Net Promoter Score), que subiu nove pontos no período.

O Grupo LATAM continua desenvolvendo melhorias na experiência de viagem. Em breve, os passageiros da Colômbia se juntarão aos do Chile e do Equador, e contarão com a nova plataforma digital LATAM, um site renovado e uma gestão mais intuitiva de seus produtos, e serviços. Os serviços de autoatendimento em aeroportos também foram fortalecidos, com quiosques de impressão, autodespacho de bagagens, atendimento remoto e embarque sem interação física.

Durante a pandemia, um dos atributos mais valorizados pelos passageiros foi a segurança. Desde o início da crise, o Grupo LATAM fortaleceu os protocolos de higiene, implementando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde atua e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).