ATREVIA Trabalhará Com A OMT Para Impulsionar O Turismo Na África

A consultoria foi a vencedora do Inspiration Africa Branding Challeng

A campanha Ubuntu: Africa Invites You To Live, desenvolvida pela ATREVIA, uma empresa global de Comunicação e Posicionamento Estratégico, ganhou o Inspiration Africa Branding Challenge   organizado pela Organização Mundial do Turismo (UNWTO) em colaboração com a CNN International. Sua proposta foi selecionada entre mais de 200 inscrições recebidas.

(© Google Imagens)

A chamada internacional convidou agências, empresas criativas e empresários a apresentarem uma estratégia de marca inovadora e original com o objetivo de posicionar a diversidade de África e dos seus destinos nas mentes dos viajantes da era pós-COVID. O desafio era destacar os pontos fortes do continente, promovendo assim uma imagem positiva e potenciando os esforços de países e organizações individuais para impulsionar o crescimento sustentável da região, tendo o turismo como motor de desenvolvimento.

“É certamente muito gratificante ter sido escolhida para assumir um projeto tão especial como este. Estamos entusiasmados por ser, de alguma forma, embaixadores de uma região tão espetacular como a África, com suas infinitas possibilidades que muitas vezes escapam ao conhecimento geral. É hora de redescobrir destinos e maximizar o uso da inovação e da tecnologia digital para uma missão tão importante quanto revitalizar o turismo. Esta abordagem tem norteado o trabalho de uma equipa fantástica que demonstrou, mais uma vez, que integrando talento e conhecimento multidisciplinar é possível ultrapassar os desafios da comunicação”, afirmou Núria Vilanova,  Presidente e Fundadora da consultoria. “Na ATREVIA sentimo-nos orgulhosos e privilegiados por ter a oportunidade de contribuir para o conhecimento e desenvolvimento de um setor tão importante para o continente africano.”

“Precisamos de soluções que restaurem a confiança nas viagens para garantir que os muitos benefícios do turismo sejam amplamente aproveitados. O potencial turístico da África é inegável, assim como o potencial do turismo para impulsionar o desenvolvimento inclusivo em todo o continente. Se o reinício do turismo for gerido de forma responsável e coordenada, aproveitando o poder da inovação, empreendedorismo e comunicação, este setor será capaz de transformar a vida de milhões de pessoas e ajudar a proteger e preservar o rico património cultural e natural, e a diversidade de África ”, disse o Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Ubuntu: Africa Invites You To Live foi criado a partir do desenvolvimento de uma metodologia de marca territorial que visa destilar todos os atributos de um continente tão extenso e plural como a África dentro de um conceito unificado que se adapta a diferentes produtos turísticos, e diferentes públicos. Uma campanha de 360 ​​graus será centrada na noção de “Ubuntu”, um termo tradicional que descreve a lealdade das pessoas e seus relacionamentos, e incluirá a criação do primeiro mapa emocional da África: uma inovação digital que ajuda a medir as emoções e sentimentos gerados pelos viajantes visitando o continente. Por meio da escuta social e do Big Data, comentários sobre experiências são coletados e sentimentos positivos descobertos em cada país são extraídos.