Sheremetyevo Prepara Infraestrutura Para Operações De Inverno Sustentáveis

Moscou - O Aeroporto Internacional Sheremetyevo mudou toda sua programação de vôos outono-inverno, que estará em vigor até 27 de março de 2021. Durante o período de navegação de inverno, os vôos regulares de Sheremetyevo operarão em 74 rotas (60 domésticas e 14 internacionais).

Aeroporto Internacional Sheremetyevo, Moscou, Rússia. (© Google Imagens)

Durante a temporada de outono-inverno, a companhia aérea base do Sheremetyevo, Aeroflot, continuará a operar vôos nas rotas internacionais atualmente abertas para Londres, Malé, Seul, Istambul, Antalya, Cairo, Dubai, Belgrado, Genebra, Nur-Sultan, Bishkek e Minsk , e os vôos regulares de Sheremetyevo para Tóquio serão retomados durante a navegação de inverno. Além disso, Nordwind Airlines e Royal Flight iniciarão vôos para destinos turísticos em Cayo Coco, Santa Clara e Goa durante a nova temporada.

O aeroporto executou um conjunto de medidas para preparar o campo de aviação e o equipamento para o período outono-inverno que se aproxima. Mais de 200 veículos e máquinas especiais serão usados ​​para apoiar de forma sustentável as operações de decolagem e pouso, e manter o complexo do aeródromo em condições operacionais em qualquer clima. Isso inclui arado autopropelido e equipamento de escova, distribuidores de agentes de degelo líquidos e granulares, sopradores de neve para moagem rotativa, tratores e escavadeiras para operações em campos de aviação e veículos, e equipamentos de resgate. Mais de 430 equipamentos serão usados ​​para o manuseio de aeronaves em solo, incluindo 40 máquinas de degelo e 71 aquecedores de aeródromo.

Sheremetyevo obteve a certificação metrológica dos dispositivos para medir o coeficiente de atrito para a operação segura do aeródromo durante o período outono-inverno, e um nível mínimo de fornecimento de reagentes de degelo foi estabelecido para evitar a formação de gelo nas superfícies artificiais do aeródromo. Foi realizado um conjunto de medidas para fiscalizar a infraestrutura de drenagem e detectar eventuais defeitos nas superfícies artificiais do aeródromo.

Edifícios e estruturas, equipamentos terminais do Aeroporto Internacional Sheremetyevo, redes de engenharia e comunicações também foram preparados para operação no inverno. As condições técnicas, sanitárias, e de segurança, contra incêndio das salas mecânicas e de utilidades foram inspecionadas, e os funcionários de engenharia e serviços técnicos foram treinados e certificados nos programas de preparação para as operações de inverno.

O Aeroporto Internacional Sheremetyevo está entre os 10 maiores centros aeroportuários da Europa, o maior aeroporto russo em termos de tráfego de passageiros, e carga. A rede de rotas compreende mais de 230 destinos. Em 2019, o aeroporto atendeu 49 milhões 933 mil passageiros, o que é 8,9% a mais que em 2018. Sheremetyevo é o melhor aeroporto em termos de qualidade de serviços na Europa, líder mundial absoluto em pontualidade de vôos, dono da maior classificação 5 estrelas do Skytrax.

Você pode encontrar informações adicionais em http://www.svo.aero.