República Dominicana Reafirma Sua Condição De Destino Turístico Seguro

Destino caribenho investe em certificações internacionais e ações completas para garantir a segurança de seus visitantes

Santo Domingo - O Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR) destacou que o país tem um dos planos mais completos e efetivos no mundo para garantir a segurança dos visitantes e facilitar a entrada no destino, sendo o único que conta com um plano de assistência médica ao turista 100% coberto pelo governo dominicano.

Catedral de Santo Domingo, República Dominicana. (Divulgação)

Como parte das medidas e protocolos de segurança para cuidar da saúde dos visitantes e dos funcionários dessa indústria, o MITUR validou a operação de todos os hotéis, aeroportos e outros serviços turísticos com certificados reconhecidos internacionalmente, como Safe Travels e Bureau Veritas. Os viajantes ainda possuem acesso rápido, e sem restrições ao país, além de aeroportos e hotéis terem implementado protocolos para uma recepção segura, contando com áreas designadas aos cuidados de pacientes com Covid-19 dentro dos estabelecimentos.

O plano de assistência ao turista, que é ativado no momento do Check-In no hotel para viajantes que desembarcam até 31 de dezembro de 2020, oferece atendimento completo, com cobertura de emergências médicas em caso de Covid-19, consultas, internações e medicamentos; assim como estadia prolongada para emergências médicas, atendimento com especialistas, medicamentos no caso de internações, uma ampla variedade de unidades de saúde em todo o país, traslados de emergência, gastos médicos e os custos das multas por alterações de vôos.                                 

O destino também garante a segurança em todos os hotéis, devido aos treinamentos de seus funcionários para conduzir os protocolos de segurança e higiene, tanto para os hóspedes como para a própria equipe, e suas famílias. Todos os hotéis realizam testes periódicos para monitorar a saúde de seu pessoal, além de conter áreas de quarentena para caso algum visitante seja diagnosticado com Covid-19.

O MITUR tem o bem-estar e segurança dos viajantes como uma prioridade, e seguirá trabalhando na coordenação das demais autoridades relevantes para continuar fortalecendo as medidas preventivas do país diante da pandemia de coronavírus.