Korean Air Prepara Entrega Da Vacina COVID-19 Ao Mundo

Seul, 7 de outubro de 2020 - A Korean Air, com uma das maiores operações de carga do mundo, lançou uma força-tarefa de transporte de vacina COVID-19 para se preparar para o transporte rápido, e seguro, da vacina assim que estiver disponível.

Aeronave da Korean Air no terminal de cargas do aeroporto Incheon, em Seul. (Divulgação)

O transporte de vacinas é um processo muito delicado e desafiador que requer instalações e equipamentos de armazenamento especializados. As vacinas geralmente precisam ser armazenadas em baixas temperaturas entre 2 e 8 graus Celsius, enquanto alguns tipos exigem temperaturas tão baixas quanto -70 graus Celsius.

O terminal de carga da Korean Air no Aeroporto Internacional de Incheon tem 1.292 m² de armazenamento refrigerado que pode acomodar 100 toneladas de carga. Além disso, para expandir suas operações, a companhia aérea planeja usar o Cool Cargo Center de 2.533 m² próximo ao Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Incheon quando for inaugurado no próximo ano.

A Korean Air tem experiência considerável no fornecimento de frete especializado, e de emergência, durante a pandemia de COVID-19, incluindo equipamentos médicos e equipamentos de proteção individual (PPE). Em abril, a companhia aérea foi reconhecida pela entrega rápida de meio milhão de kit´s de teste COVID-19 no Aeroporto Internacional de Baltimore-Washington, em Maryland, EUA, um aeroporto que nunca havia visitado antes.

Devido à experiência da transportadora em gerenciamento e transporte de produtos farmacêuticos, a Korean Air foi certificada pelo Centro de Excelência para Validadores Independentes em Manipulação de Produtos Farmacêuticos da IATA (CEIV Pharma).

A IATA anunciou recentemente que 8.000 Boeing 747´s serão necessários para transportar uma dose da vacina COVID-19 para cada pessoa no mundo. O transporte aéreo será crucial, e em alta demanda para a distribuição segura e oportuna da vacina.

“A força-tarefa da Korean Air está revisando todos os aspectos relativos ao transporte da vacina, e desenvolverá um sistema e infraestrutura fortes para sua distribuição rápida e segura quando estiver pronta para ser entregue”, disse EUM Jae Dong, Vice-Presidente Sênior e Chefe da Divisão de Negócios de Carga, Korean Air.

A força-tarefa da companhia aérea está monitorando o desenvolvimento de vacinas, incluindo:

· tipos de vacinas e temperaturas de armazenamento correspondentes;

· identificar e proteger os equipamentos e instalações necessários;

· fortalecer os procedimentos de monitoramento e proteção para lidar com situações excepcionais; e

· realizando simulações de diversos cenários.

“A Korean Air está fazendo o seu melhor para ajudar a acabar com a pandemia de COVID-19, distribuindo a vacina em todo o mundo o mais rápido, e seguro, possível”, acrescentou EUM.