HIA Testa Soluções Sem Contato Para Auto-Check-In

O Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) está testando atualmente a happyhover que é a tecnologia da SITA Mobile Solution para Auto-Check-In sem contato e entrega de bagagem. A introdução dessas soluções inteligentes avançadas faz parte dos esforços contínuos do HIA para proteger seus funcionários, e passageiros do COVID19.

(© Asia Travel News)

Para preservar a conveniência dos quiosques e ao mesmo tempo manter os padrões de higiene necessários para conter a disseminação do COVID19, a solução happyhover usa tecnologia infravermelha para detectar dedos conforme eles se aproximam de uma área específica da tela para aceitar a ação pretendida do cliente; eliminando a necessidade de tocar em superfícies potencialmente infectadas.

Além disso, os passageiros também têm a opção de usar convenientemente seus telefones celulares para controlar a tela do quiosque usando a solução de quiosque sem contato da SITA. Os passageiros podem simplesmente escanear os códigos QR que irão conectar seus telefones celulares via Wi-Fi ao aplicativo SITA Remote Control. O aplicativo exibirá um touch pad que o passageiro pode usar para controlar remotamente o ponteiro do mouse na tela do quiosque. O aplicativo também possui um teclado que os passageiros podem usar para digitar na tela do quiosque sem tocá-lo.

O Sr. Suhail Kadri, Vice-Presidente Sênior de Tecnologia e Inovação do Aeroporto Internacional de Hamad, disse: “Estamos continuamente em busca de soluções que ajudem no bem-estar de nossos passageiros, e funcionários. As tecnologias happyhover e SITA garantem o conforto e a paz de espírito do passageiro com sua experiência de usuário intuitiva, permitindo uma variedade de entradas, e gestos. A introdução dessas tecnologias no HIA não apenas se encaixa bem em nossa estratégia de viagens sem atrito como um aeroporto digital líder global, mas também reafirma nosso compromisso em reconstruir a confiança dos passageiros em viagens pelo Aeroporto Internacional de Hamad."

Com a centralização no passageiro no centro de sua transformação digital, o Aeroporto Internacional Hamad otimizou várias operações aeroportuárias com soluções inteligentes para lidar com as interrupções causadas pelo COVID19.

No início deste ano, o HIA foi o primeiro aeroporto na região a implementar a tecnologia de triagem de segurança C2 no ponto de verificação de segurança de transferência, permitindo que o pessoal de segurança detectasse e lidasse com ameaças na bagagem dos passageiros sem ter que remover laptops e dispositivos eletrônicos e, portanto, evitando o risco de cruzar contaminação.

As medidas de segurança nos terminais do aeroporto foram reforçadas com robôs desinfetantes totalmente autônomos e capacetes de proteção térmica avançados.

O HIA também foi um dos primeiros aeroportos globais a oferecer uma experiência de aeroporto sem contato e sem papel com a introdução da tecnologia de identificação biométrica, além de chaves de elevador sem contato.