ANA E JAL Formulam Novas Diretrizes De Acessibilidade Anticovid-19

As companhias aéreas, em conjunto, introduziram novas medidas na prestação de assistência envolvendo contato físico; fortalecer iniciativas para garantir a desinfecção e esterilização das mãos e abordagem diagonal ou lateral para prevenir a transmissão direta.

Tóquio, Japão - A All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL), sob a supervisão direta do The Nippon Care-Fit Education Institute, anunciaram hoje uma nova diretriz de acessibilidade para passageiros que solicitam assistência especial no aeroporto e durante os vôos, e aos funcionários das companhias aéreas para garantir um viagem segura e acessível ao viajar de avião durante a crise COVID-19.

(Divulgação)

A diretriz segue a "Orientação sobre viagens aéreas acessíveis em resposta ao COVID-19" da International Air Transport Association (IATA), que estabelece os princípios básicos a serem seguidos pelas companhias aéreas em pedidos de assistência especial, e as diretrizes do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) do Japão sobre medidas de assistência baseada em comunicação para passageiros que precisam de assistência especial.

Com base nas novas diretrizes de acessibilidade anunciadas em conjunto, a ANA e a JAL agirão com responsabilidade e responderão às necessidades do público que viaja, ao mesmo tempo em que intensifica os esforços para prevenir a disseminação do COVID-19. Ambas as companhias aéreas buscam fornecer uma experiência de viagem segura, e acessível.   

1. Criação de ambientes higiênicos

O compromisso de criar ambientes higiênicos nos aeroportos, salões e dentro das aeronaves, a fim de proporcionar maior segurança e tranquilidade ao viajar em condições de risco de infecção pelo novo coronavírus.  


2. Medidas apropriadas para prevenir infecções

Implementar medidas apropriadas para prevenir a infecção de passageiros, e funcionários, da companhia aérea, em resposta às necessidades e condições do passageiro, como deficiências. 


3. Fornecendo informações apropriadas

Forneça aos passageiros informações atualizadas sobre medidas de prevenção de infecções.

Estas novas medidas fortalecem a capacidade de fornecer informações oportunas para pessoas com deficiência visual e/ou auditiva. As companhias aéreas estão empenhadas em melhorar as medidas de comunicação e, embora as máscaras sejam essenciais para proteger a saúde, a ANA e a JAL fornecerão recursos visuais no aeroporto para superar as dificuldades que as máscaras criam para os deficientes auditivos.

Para obter detalhes completos, consulte o site das companhias aéreas, abaixo:

ANA: https://www.ana.co.jp/en/jp/serviceinfo/share/assist/other/coronavirus-support.html

JAL: https://www.jal.co.jp/en/jalpri/flysafe/