Air Canada E Transat Concluem Transação Alterada Combinando As Duas Empresas

O preço de compra reduzido de $ 5,00 reflete a redução pós-COVID-19 nos valores das companhias aéreas. Air Canada aprova US $ 250 milhões de aumento de empréstimos pela Transat, aguardando conclusão da transação. O Conselho de Administração da Transat aprova por unanimidade a transação alterada e recomenda a aprovação dos acionistas

Montreal, Canadá - A Air Canada anunciou ontem que concluiu uma transação alterada com a Transat AT Inc. que prevê que a Air Canada adquira todas as ações emitidas, e em circulação da Transat, e sua combinação com a Air Canada. Sob o acordo vinculante, aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da Transat, a Air Canada adquirirá todas as ações da Transat por $ 5,00 por ação, pagáveis ​​por opção dos acionistas da Transat em dinheiro ou ações da Air Canada a uma relação de troca fixa de 0,2862 Air Ação do Canadá para cada ação da Transat (representando um preço para as ações da Air Canada de $ 17,47 ). O valor da transação é de aproximadamente US$ 190 milhões.

(© Google Imagens)

A transação alterada reflete o impacto sem precedentes do COVID-19 sobre a indústria de transporte aéreo global, que sofreu um declínio severo nas viagens aéreas desde que o acordo inicial entre a Air Canada e a Transat foi concluído, e aprovado pelos acionistas da Transat, em agosto de 2019 . A transação continua sujeita à aprovação dos acionistas, aprovação do tribunal, aprovação da Bolsa de Valores de Toronto, certas condições habituais, e outras; e aprovações regulatórias, incluindo o processo de aprovação em andamento das autoridades regulatórias no Canadá e na União Europeia. Se tais aprovações forem obtidas e as condições forem atendidas, a transação deverá ser concluída no final de janeiro ou início de fevereiro de 2021.

"COVID-19 teve um efeito devastador na indústria global de aviação, com impacto significativo no valor das companhias aéreas, e dos ativos da aviação. No entanto, a Air Canada pretende concluir a aquisição da Transat, a um preço reduzido, e em termos modificados". disse Calin Rovinescu, Presidente e Diretor Executivo da Air Canada. "Esta combinação proporcionará estabilidade para as operações da Transat e suas partes interessadas e posicionará a Air Canada, e de fato a indústria de aviação canadense, para emergir com mais força à medida que entrarmos no mundo pós-COVID-19."

O Conselho de Administração da Transat determinou por unanimidade que a transação alterada atende aos melhores interesses da Transat e de suas partes interessadas, e está recomendando que os acionistas da Transat votem a favor da transação. Além disso, cada um dos diretores da Transat celebrou um acordo de apoio a voto segundo o qual cada um deles se comprometeu a votar a favor da transação - onde cada Banco Nacional Financeiro e Mercado de Capitais BMO forneceu ao Conselho de Administração da Transat uma opinião no sentido de que, na data deste, a contraprestação a ser recebida pelos detentores de ações da Transat com relação à transação era justa, de um do ponto de vista financeiro, a esses titulares, em cada caso sujeito às respetivas limitações, ressalvas, premissas e demais matérias constantes de tais pareceres.

A transação será implementada de acordo com um plano aprovado pelo tribunal de acordo com a Lei das Sociedades Anônimas do Canadá. O novo preço de $ 5,00 por ação representa um prêmio de 31,6% sobre o preço médio ponderado do volume de 20 dias (VWAP) das ações da Transat, em 8 de outubro de 2020.

Todos os valores em dólares neste texto estão em moeda canadense.