Viajantes De Malta Para A Grécia Devem Ter Teste De Covid-19 Negativo

 Todos os viajantes que entrarem na Grécia vindos de um aeroporto de Malta a partir de quarta-feira, 12 de agosto, serão obrigados a apresentar um resultado negativo do teste molecular (PCR) para coronavírus (Covid-19) na chegada, de acordo com uma decisão do vice-ministro grego de Proteção Civil Nikos Hardalias. O teste deve ser realizado até 72 horas antes de os viajantes entrarem na Grécia.

Aeroporto Internacional de Malta. (© GTP)

A decisão foi anunciada na sexta-feira, após recomendação do comitê de saúde, para limitar a propagação do coronavírus na Grécia. De acordo com a diretriz de aviação (NOTAM) emitida pela Autoridade Helênica de Aviação Civil (HCAA), a medida vigorará até sábado, 15 de agosto  (meia-noite).

O resultado negativo do teste molecular (PCR) para coronavírus deve ser de um centro de diagnóstico certificado, e em inglês, quando apresentado às autoridades de controle gregas. O resultado do teste deve incluir detalhes do passaporte ou identidade dos viajantes.

Observa-se que as companhias aéreas devem verificar se os passageiros têm um teste Covid-19 negativo antes do voo . Do contrário, os passageiros não devem ser autorizados a embarcar. As companhias aéreas que não cumprirem esta obrigação serão responsáveis ​​pelo repatriamento dos passageiros às suas próprias custas.

Lembramos que todos os viajantes para a Grécia ainda são obrigados a preencher o  Formulário de localização de Passageiros (PLF) 24 horas antes de entrar no país.

Para mais informações sobre como viajar para a Grécia na era pós-Covid-19, clique aqui.

Fonte: GTP