SWISS Firma Com Os Padrões EASA Para Próximas Viagens Seguras

A Swiss está firmemente comprometida em manter os mais rigorosos padrões de proteção contra infecções em todo o mundo. O Grupo Lufthansa assinou agora o Protocolo de Segurança e Saúde da Aviação COVID-19 da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia para garantir viagens aéreas seguras em condições de pandemia em nome de todas as suas companhias aéreas membro, incluindo a SWISS. Ao adotar voluntariamente o protocolo e seus padrões, a The Airline of Switzerland destaca ainda que, nestes tempos de pandemia, também é a segurança de seus passageiros e funcionários que é sua prioridade.

Arquivo/BTS.news

O COVID-19 Aviation Health Safety Protocol é um conjunto de diretrizes que foram desenvolvidas em conjunto pela Agência para a Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) e o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC). Trabalhando com todos os primeiros estados membros, a EASA e o ECDC elaboraram os regulamentos mais rígidos sobre a questão COVID-19 de qualquer associação internacional em todo o mundo. O protocolo estabelece padrões unificados que reduzem a complexidade, garantem confiabilidade e fornecem segurança adicional à saúde.

“Nos últimos meses, expandimos continuamente nossas precauções de segurança de saúde para nossos hóspedes e funcionários, tanto no ar quanto em terra”, disse o CEO da SWISS, Thomas Klühr. “Com o apoio do protocolo EASA, estamos agora nos comprometendo ainda mais com os mais rigorosos padrões de segurança de saúde da aviação. E estamos convencidos de que, ao fazer isso, estamos ajudando a tornar as viagens aéreas ainda mais seguras nestes tempos desafiadores."

Como membro do Grupo Lufthansa, a SWISS esteve intimamente envolvida na criação do novo protocolo EASA juntamente com a International Air Transport Association (IATA) e Airlines for Europe (A4E), e deu uma contribuição especial nas operações de voo práticas perspectivas. Muitos dos principais padrões do protocolo - como o uso de máscaras faciais, filtragem do ar da cabine, circulação aprimorada do ar da cabine (no ar e no solo), limpeza intensificada da cabine, medidas de proteção pessoal, promoção de rastreamento de contato digital e distanciamento físico no solo e durante o embarque e desembarque - foram amplamente baseados em informações da SWISS e do Grupo Lufthansa.

Outras medidas de proteção também estão sendo adotadas, como a distribuição de toalhetes desinfetantes a todos os passageiros. Essas ações são complementadas por generosas opções de remarcação. A companhia aérea também mantém um diálogo próximo e construtivo com todas as autoridades competentes em todas as suas atividades nessas diversas frentes.

Para fortalecer a confiança do passageiro em voar como um meio de transporte seguro, a SWISS e o Grupo Lufthansa trabalharão agora para garantir que outros estados, companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo adotem o protocolo da EASA e suas disposições, para ajudar a padronizar as precauções de saúde da aviação como tanto quanto possível e dar uma contribuição de sucesso para combater a atual pandemia.