Qatar Airways Retoma Vôos Em A320 Para Mogadíscio, Somália

Mogadíscio é o nono destino da companhia aérea na África para retomar os vôos, expandindo a rede global da companhia aérea para mais de 85 destinos. O serviço de Mogadíscio será operado por um Airbus A320 via Djibouti, otimizando as conexões aos principais mercados da Ásia, Austrália, Europa e Estados Unidos

DOHA, Qatar - A Qatar Airways anunciou a retomada dos vôos para Mogadíscio, Somália a partir de 06 de setembro de 2020. O serviço para a capital da Somália será operado por um Airbus A320 com 12 assentos na classe executiva e 120 assentos na Classe econômica.

Arquivo/BTS.news

A premiada companhia aérea operará este serviço como um voo marcado para suas operações existentes para Djibouti, que foram retomadas no mês passado. A retomada dos vôos para Mogadíscio, na Somália, fará com que a rede da Qatar Airways na África seja expandida para nove destinos. Com a adição de Mogadíscio, a companhia aérea operará 40 vôos semanais para o continente em nove destinos, incluindo Adis Abeba, Dar es Salaam, Djibouti, Kigali, Kilimanjaro, Nairóbi, Túnis e Zanzibar.

O Diretor Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker disse: “Estamos muito satisfeitos por retomar os vôos para a capital da Somália. Mogadíscio é considerada a cidade mais populosa da Somália e, com nossos vôos, os passageiros poderão desfrutar da ampla rede da Qatar Airways por meio de nossa casa e hub, o Aeroporto Internacional de Hamad, que recentemente foi eleito o Melhor Aeroporto do Oriente Médio. Os passageiros que voam pela Qatar Airways se beneficiarão de nossa extensa rede internacional na Ásia, Austrália, Europa e Estados Unidos, à medida que lideramos o caminho para manter a África conectada ao mundo."

“A Qatar Airways continua comprometida em fornecer conectividade global aos mercados em toda a África por meio do lançamento de novos destinos junto com a rápida retomada dos serviços suspensos devido à pandemia. Estamos ansiosos para receber nossos passageiros de volta a bordo para explorar nossa crescente rede na África.”

Desde o início da pandemia, a rede da Qatar Airways nunca caiu para menos de 30 destinos com serviços contínuos para cinco continentes, permitindo que a companhia aérea acumulasse experiência incomparável no transporte de passageiros com segurança e confiabilidade. A companhia aérea nacional do Estado do Catar liderou a recuperação das viagens aéreas internacionais com a companhia aérea reconstruindo sua rede para mais de 550 vôos semanais para mais de 85 destinos em seis continentes.

As operações da Qatar Airways não dependem de nenhum tipo específico de aeronave. A variedade de aeronaves modernas e econômicas da companhia aérea significa que ela pode continuar voando, oferecendo a capacidade certa em cada mercado. Devido ao impacto do COVID-19 na demanda de viagens, a companhia aérea decidiu suspender sua frota de Airbus A380´s, uma vez que não é comercial ou ambientalmente justificável operar uma aeronave tão grande no mercado atual. A frota da companhia aérea de 49 Airbus A350 e 30 Boeing 787 é a escolha ideal para as rotas de longo curso estrategicamente importantes para a África, Américas, Europa, e regiões da Ásia-Pacífico.

As medidas de segurança a bordo da Qatar Airways para passageiros e tripulantes de cabine incluem o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a tripulação de cabine e um kit de proteção complementar e protetores faciais descartáveis ​​para os passageiros. Os passageiros da Business Class em aeronaves equipadas com Qsuite podem desfrutar da privacidade aprimorada que este assento executivo premiado oferece, incluindo partições deslizantes de privacidade e a opção de usar um indicador 'Não perturbe (DND)'. O Qsuite está disponível em vôos para mais de 30 destinos, incluindo Londres, Paris e Frankfurt. Para obter detalhes completos sobre todas as medidas que foram implementadas a bordo, e na HIA, visite qatarairways.com/safety.

Para garantir que os viajantes possam planejar suas viagens com tranquilidade, a companhia aérea ampliou suas políticas de reserva para oferecer ainda mais opções aos passageiros. A companhia aérea permitirá mudanças ilimitadas de data, e os passageiros podem mudar seu destino com a freqüência necessária se estiver a 5.000 milhas do destino original. A companhia aérea não cobrará nenhuma diferença de tarifa para viagens concluídas antes de 31 de dezembro de 2020, após o que as regras de tarifa serão aplicadas. Todas as passagens reservadas para viagens até 31 de dezembro de 2020 serão válidas por dois anos a partir da data de emissão. Para os termos e condições completos, visite www.qatarairways.com/RelyOnUs.

A sede e hub da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional Hamad (HIA), implementou procedimentos de limpeza rigorosos e aplicou medidas de distanciamento social em todos os seus terminais. Os pontos de contato dos passageiros são higienizados a cada 10-15 minutos e os portões de embarque e os balcões dos ônibus são limpos após cada voo. Além disso, desinfetantes para as mãos são fornecidos em pontos de triagem de imigração e segurança. O HIA foi recentemente classificado como “Terceiro Melhor Aeroporto do Mundo”, entre 550 aeroportos em todo o mundo, pelo SKYTRAX World Airport Awards 2020. O HIA também foi eleito o 'Melhor Aeroporto do Oriente Médio' pelo sexto ano consecutivo e 'Melhor Equipe Serviço no Oriente Médio' pelo quinto ano consecutivo.

Horário de vôos de Mogadíscio: terça, quinta e domingo

De Doha (DOH) para Mogadíscio (MGQ) via Djibouti (JIB) QR1459 parte: 03:40 chega às 12:00

Mogadíscio (MGQ) para Doha (DOH) via Djibouti (JIB) QR1460 parte: 13:30 chega às 22:10