Irlanda Introduz Teste De Covid-19 Nos Aeroportos

O governo irlandês deve introduzir os testes de COVID-19 nos aeroportos. A medida é uma resposta ao aumento de casos em outros países. O ministro da Saúde, Stephen Donnelly, disse: "Estamos introduzindo testes aleatórios nos aeroportos e uma presença maior de saúde pública. Estamos examinando outras opções, além de outras restrições a viagens não essenciais."

Aeroporto Internacional de Dublin. (© Airways Magazine)

O ministro acrescentou que "a situação internacional está se tornando mais volátil". Do que vem acontecendo na Grécia, é de fato uma questão volátil.


Questões De Regulamento De Entrada

Apenas 24 horas após as autoridades gregas emitirem, em 1º de agosto, uma nota de que os vôos da Wizz Air (W6) não podiam pousar no aeroporto de Atenas, a W6 anunciou que, após consultar as autoridades gregas, o país suspendeu a proibição. A companhia aérea pede aos passageiros que preencham corretamente os formulários, e os presentes no momento do embarque.

A Ministra de Estado da Irlanda para Transporte Internacional e Rodoviário e Logística, Hildegarde Naughton, acrescentou que, para as pessoas que chegam à Irlanda, o governo também mudará o processo de localização de passageiros.

Atualmente, o formulário é baseado em papel e passará pelo DAA para um modelo on-line depois que as autoridades desenvolverem um Call Center.

"Em relação ao acompanhamento de passageiros que estão chegando ao país, também estamos analisando o potencial para testes pré-voo e testes para passageiros na chegada", disse ela.


Comentários Adicionais Da Autoridade De Transportes Da Irlanda

Naughton acrescentou: “Também garantir que tenhamos uma economia viável e parte disso é garantir que temos essa conectividade, e é muito importante dizer que sim, a Irlanda está adotando uma abordagem cautelosa em relação às viagens internacionais, mas é importante entender que o maior risco econômico para a Irlanda é ter uma segunda onda maior ou um bloqueio."

"Para evitar isso, precisamos garantir que estamos seguindo os conselhos de saúde pública, e também, implementando protocolos em nossos aeroportos."

De acordo com o noticiário irlandês, BreakingNews.ie, Naughton também disse que o governo estava "profundamente ciente" dos problemas enfrentados pela indústria da aviação. O ministro júnior disse que o governo estava trabalhando duro para garantir que o setor permanecesse viável.

Fonte: Airways Magazine