Azul Realiza Vôos De Repatriação Para Gana E Trindade E Tobago

Com o objetivo de repatriar brasileiros que estavam distantes de seus países, a companhia aérea realiza nesta semana outras duas operações inéditas em sua história

A Azul vai operar, nesta semana, dois vôos de repatriação de brasileiros que ficaram retidos no exterior devido à pandemia do novo coronavírus.


O primeiro voo, com destino à Acra, capital de Gana, país situado no Golfo da Guiné, na África Ocidental, decolou agora pela manhã do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife. A previsão é de que o Airbus A330, com mais de cem brasileiros, retorne ainda hoje ao Brasil, com chegada prevista em Campinas às 01:45 desta quarta (22).

O segundo voo, com destino à Trindade e Tobago, conjunto de ilhas localizadas no mar do Caribe, deve decolar de Manaus até o fim desta semana com destino ao Aeroporto Internacional de Piarco, próximo à capital do país. A operação de retorno, que será cumprida com uma aeronave modelo Embraer 195, terá Campinas como destino final.

Desde o início da pandemia, a Azul tem realizado diversos vôos de repatriação para trazer para casa brasileiros isolados, em outros países, que não puderam sair devido às restrições de viagens, fechamento de fronteiras e cancelamento de vôos. A companhia aérea já operou voos de repatriação para Equador, Peru, Chile, Argentina, Bolívia, Itália, Cabo Verde e Barbados.