Covid-19: República Tcheca Volta Lentamente As Atividades Turísticas

Há boas e más notícias, então vamos tirar as restrições do caminho primeiro. No momento (mas não para sempre!), as fronteiras checas permanecem fechadas para países com alto risco de infecções por COVID-19 . No entanto, há sinais esperançosos de que portas poderão se abrir para convidados internacionais em um futuro próximo. Empresas, hotéis, pub´s e monumentos tchecos estão se abrindo lentamente para os residentes locais, o que ajudará a garantir uma experiência tranquila quando os turistas retornarem às nossas ruas de paralelepípedos.


Até agora, a República Tcheca afrouxou as restrições em etapas entre 20 de abril e início de junho. Os mercados dos fazendeiros reabriram em 20 de abril, os jardins de cerveja e as refeições ao ar livre voltaram em 11 de maio, e as restrições foram levantadas em espaços internos como castelos, restaurantes e shoppings, em 25 de maio. Os visitantes de qualquer pub que serve Pilsner Urquell na torneira até receberam uma “Primeira cerveja conosco” gratuita em 25 de maio para comemorar o retorno da cultura do pub. A partir de 8 de junho, as regras de distanciamento social em teatros e cinemas serão levantadas e o número máximo de pessoas em grandes eventos (por exemplo, shows, conferências, casamentos) será aumentado para 500.

Com o afrouxamento das restrições, novos casos permaneceram abaixo de 100 por dia durante o mês de maio.

“A situação epidemiológica não mostra tendências negativas e a República Tcheca administrou toda a situação razoavelmente bem. A partir de agora, o país está abrindo suas fronteiras principalmente com os países vizinhos, e mal podemos esperar para receber novamente os viajantes americanos e canadenses. Os Estados Unidos são uma grande parte do nosso cenário turístico, com quase 600.000 americanos visitando, em 2019 ”, disse Michaela Claudino, diretora do CzechTourism USA, em Nova York.

Em um país de 10,7 milhões de pessoas, a República Tcheca permanece em torno de 9.000 casos no total, com mais de 6.000 recuperados e 315 mortes.

A partir de 15 de junho, os cidadãos da UE poderão viajar entre alguns países com menos restrições.

Para a República Tcheca, isso inclui Alemanha, Áustria, Polônia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Croácia, Grécia, Chipre, Suíça, Estados Bálticos, Noruega e Islândia. Cidadãos dos países mencionados acima poderão entrar na República Tcheca sem ter que apresentar um teste COVID-19 negativo. As viagens com menos restrições também podem se expandir para outros países europeus no final do verão e possivelmente para o turismo internacional este ano.

Você pode encontrar atualizações sobre as regras de movimento no Ministério do Interior da República Tcheca.

Obviamente, todos os regulamentos estão sujeitos à contenção e gerenciamento contínuos do vírus.