Covid-19: Alaska Airlines Anuncia Medidas De Segurança E Bem-Estar

Novo contrato de saúde do passageiro a ser exigido no check-in a partir de 30 de junho; assentos intermediários bloqueados e assentos na cabine estendidos até 31 de julho

Alaska Airlines anunciou nesta semana a expansão Next-Nível Care, o culminar de quase 100 diferentes medidas postas em prática para melhorar a segurança e o bem-estar dos passageiros e funcionários.


"Cuidar dos nossos passageiros e funcionários, e garantir a sua segurança tem sido sempre a nossa prioridade número um. A pandemia de COVID-19 tocou a todos nós de alguma forma e isso nos levou a mudar fundamentalmente toda a experiência de viagem", disse Brad Tilden, CEO, Alaska Airlines. "Next-Nível Care foi informado por médicos especialistas, funcionários e convidados, para garantir que nossos passageiros viajariam sempre seguros, sempre que eles estão prontos para voar."

Com base na experiência dos especialistas em doenças infecciosas da UW Medicine, consultores médicos de longa data da Alaska Airlines, os passageiros que voam hoje perceberão alterações projetadas com segurança e conforto em mente:

  • Contrato de pré-viagem e bem-estar: os passageiros são incentivados a usar o aplicativo móvel da Alaska para desfrutar de uma viagem tranquila, e sem contato. A partir de 30 de junho, os folhetos deverão concluir um contrato de saúde durante o check-in e verificar se não apresentaram sintomas de COVID-19 nas últimas 72 horas, entrar em contato com alguém sintomático e concordar em trazer e usar um máscara ou cobertura.
  • Distanciamento físico a bordo: os passageiros podem desfrutar de espaço extra a bordo. Até 31 de julho, os assentos do meio são bloqueados e os vôos terão uma capacidade máxima de 65% para permitir espaço extra entre os passageiros que não viajam juntos. Famílias ou grupos grandes podem solicitar que se sentem juntos, ligando para Reservas.
  • Máscaras para passageiros e funcionários, e desinfetante para as mãos: são necessárias máscaras para todos os passageiros com 12 anos ou mais e para todos os funcionários da companhia aérea. Os passageiros devem trazer sua própria máscara e usá-la no aeroporto e durante o voo. Suprimentos adicionais estão disponíveis para quem se esquece de cobrir o rosto. O desinfetante para as mãos está disponível em todo o aeroporto, incluindo as áreas do lobby e do portão de embarque. Toalhetes pessoais de higienização das mãos estarão disponíveis a bordo a partir de julho.
  • Filtros de ar HEPA: Com uma das frotas mais recentes do país (EUA), os aviões da Alaska têm a mais recente tecnologia de filtragem de ar. Os aviões são equipados com dois filtros HEPA de nível hospitalar que removem 99,95% dos contaminantes transportados pelo ar como o COVID-19. O sistema de filtragem de ar circula o ar externo a bordo para atualizar totalmente o ar da cabine a cada três minutos. Estudos têm mostrado com recirculação frequente do ar, a filtragem do ar da cabine é comparável à qualidade do ar encontrada nos hospitais. Os passageiros podem desfrutar de ar filtrado adicional abrindo sua ventilação pessoal após o embarque.
  • Limpeza aprimorada: a Alaska Airlines está excedendo as diretrizes de limpeza do CDC, usando desinfetante de alto grau e certificado pela EPA para limpar áreas críticas em todo o avião. Durante a noite, todo avião recebe uma limpeza profunda e todas as superfícies, incluindo áreas de alto toque, são higienizadas.
  • Pulverizadores eletrostáticos: além da limpeza tradicional com desinfetante de alto nível, os aviões são higienizados com pulverizadores eletrostáticos que desinfetam as superfícies da cabine. O pulverizador eletrostático permite que o desinfetante se enrole e se agarre a superfícies curvas, para um nível adicional de proteção.
  • Medidas de segurança nos aeroportos: Os funcionários limpam todas as superfícies do aeroporto, incluindo balcões, quiosques e outras áreas de tráfego intenso várias vezes ao dia. Decalques de distanciamento social foram colocados em todo o aeroporto para lembrar as pessoas de "Mind Your Wingspan". Os adesivos medem um metro e meio de distância e ajudam a minimizar a aglomeração e promover o distanciamento nos balcões de bilheteria, entrega de bagagem, centros de atendimento ao cliente e áreas de portões.
  • Alterações no embarque: No portão de embarque, os passageiros agora embarcam por números de filas em grupos menores, de trás para frente, para permitir o espaçamento apropriado.
  • Serviço a bordo limitado: para reduzir a interação entre a tripulação e os passageiros, o serviço de alimentos e bebidas a bordo foi temporariamente reduzido. Os folhetos podem trazer seus próprios lanches e garrafas de água para #FillBeforeYouFly. Todo o conteúdo do encosto do banco, exceto o cartão de segurança, foi removido para limitar a propagação de germes. O Beyond Entertainment da Alaska ainda é gratuito para os passageiros assistirem a centenas de filmes e programas de TV transmitidos diretamente para seus dispositivos.
  • Políticas de tranquilidade: as taxas de alteração e cancelamento são dispensadas para viagens de bilhetes adquiridos antes de 30 de junho de 2020. O status elite atual será estendido até 2021. As milhas qualificadas para elite ganhas entre janeiro e abril de 2020 serão acumuladas em 2021 para oferecer aos hóspedes uma avanço no status de ganho para 2022. Além disso, todas as associações ativas do Lounge a partir de 1º de abril serão estendidas por seis meses.
Essas são algumas das quase 100 políticas, procedimentos e ações que, juntas, oferecem aos passageiros e funcionários camadas de segurança e estão fazendo a diferença. Em pesquisas pós-voo com passageiros no mês passado, 82% compartilharam que experimentavam um ambiente seguro e saudável e 95% disseram que sua área de assento estava limpa.

As máscaras são obrigatórias para crianças de mais de 12 anos.

A Alaska Airlines consulta os consultores médicos da UW Medicine, Dr. John Lynch e Chloe Bryson-Cahn, médicos da UW Medicine e especialistas em prevenção de infecções.

"Trabalhamos com a Alaska Airlines para ajudá-los a implementar as melhores práticas do setor para manter suas tripulações e passageiros em segurança", disse Lynch.

"As pessoas devem pensar em voar da mesma maneira que fariam quando fazem compras em uma mercearia", disse Bryson-Cahn. "Use uma máscara, lave as mãos ou use um desinfetante para as mãos, cubra a tosse e fique em casa se tiver algum sintoma de COVID-19. Estamos nisso juntos."

Saiba mais sobre a diferença de cuidados de próximo nível da Alaska Airlines.