Aeroflot Lança Sistema De E-Voucher Para Devolução De Passagem Aérea

A Aeroflot lançou seu sistema de e-voucher como uma ferramenta adicional para devolução de passagem aérea. Os testes do sistema começaram em 26 de maio de 2020 no site da empresa e provaram ser bem-sucedidos. Os passageiros podem solicitar um voucher eletrônico como compensação pelos bilhetes não utilizados e pelos serviços adicionais adquiridos antes de 1º de maio de 2020.


Os comprovantes eletrônicos são emitidos individualmente para cada passageiro, sem nenhum custo. Para solicitar um voucher eletrônico, o passageiro deve fornecer o número do bilhete não utilizado, nomes e sobrenomes dos passageiros listados no bilhete, além de um número de telefone celular e endereço de e-mail.

Os passageiros podem solicitar e-vouchers até 31 de dezembro de 2020. Os vouchers eletrônicos são válidos por três anos e podem ser resgatados contra qualquer número de passagens e serviços a partir de 1º de junho de 2020 ao fazer a reserva pelo Contact Center da Aeroflot, e a partir de 15 de junho de 2020 no site da companhia aérea. Os comprovantes eletrônicos só podem ser usados ​​pelos passageiros mencionados no bilhete original não utilizado.

Os vouchers eletrônicos podem ser usados ​​para reservar passagens para vôos com o código SU operado pela Aeroflot, e suas subsidiárias Rossiya e Aurora Airlines. Se o valor nominal de um vale eletrônico for menor que o do novo bilhete, os passageiros terão que cobrir a diferença.

Para bilhetes reservados com milhas Aeroflot Bonus, um e-voucher pode ser resgatado com base no valor total de impostos e taxas. As milhas não utilizadas serão devolvidas. A Aeroflot também oferece benefícios adicionais aos passageiros que usam comprovantes eletrônicos para reservar passagens.

Os passageiros com bilhetes para vôos cancelados receberão automaticamente um desconto único de 15% no custo de um bilhete da mesma tarifa para o seu novo voo. Para passageiros portadores de bilhetes da classe Flex, o desconto único será de 25%. Os descontos não são transferíveis nem combináveis, exceto aqueles aplicáveis ​​a crianças menores de 12 anos.

A oferta se aplica a bilhetes adquiridos antes de 1º de maio de 2020:
  • para viagens de/para a China (incluindo Hong Kong) a partir de 18 de fevereiro, inclusive;
  • para viagens de/para outros destinos internacionais a partir de 5 de março, inclusive;
  • para viagens em rotas domésticas a partir de 18 de março, inclusive.
As passagens aéreas adquiridas a partir de 1º de maio serão elegíveis para as regras padrão da Aeroflot sobre reembolsos e devoluções. Para passagem aérea adquirida após 1º de maio de 2020, aplicam-se as regras de reembolso padrão.

Para obter mais informações sobre como solicitar e usar comprovantes eletrônicos, visite o site da Aeroflot.

Imagem: Google Imagens