Macau Planeja Lançar Campanhas Turísticas Em Grande Escala

O Governo de Macau planeja lançar campanhas pós-crise de promoção turística em grande escala depois de o seu território ter sido afetado pela pandemia do novo coronavírus, que levou ao encerramento dos casinos durante pelo menos 15 dias em Fevereiro.


Este plano foi mencionado em discurso na Assembleia Legislativa (AL) na apresentação das Linhas da Ação Governativa (LAG) pela secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong.

No mesmo discurso, a secretária garantiu que o novo Governo vai “adoptar padrões mais exigentes na preservação e salvaguarda do património cultural e avançar o processo legislativo do regulamento administrativo relativo ao Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico de Macau”, que se arrasta há mais de uma década.

Nas LAG, o novo Governo, que tomou posse em Dezembro, prometeu também avançar com a integração do Fundo das Indústrias Culturais no Instituto Cultural e com o desenvolvimento de produtos ligados ao turismo cultural, bem como apostar em eventos de grande envergadura.

Também “serão organizados em 2021, em Macau, atividades de intercâmbio de futebol entre a China e os países de língua portuguesa, a fim de desempenhar plenamente o papel de plataforma de intercâmbio desportivo entre a China e esses países”, afirmou a secretária.

A governante não forneceu detalhes sobre a calendarização ou eventos em causa, num discurso dirigido aos deputados, dedicado ao desenvolvimento das áreas da cultura e do desporto, e no qual prometeu que “serão aproveitadas as ligações estreitas e vantajosas entre Macau e os países de língua portuguesa para promover o intercâmbio e cooperação cultural”.

Fonte: PressTur