Canadá Trabalha Com Empresas De Turismo Em Recuperação E Anuncia Financiamento

O turismo mostra as paisagens, a cultura e as experiências do Canadá para milhões de visitantes do Canadá, e de todo o mundo. Como resultado, esse setor vibrante é um fator econômico significativo e a fonte de orgulho e empregos locais para muitas comunidades, mas também é o mais afetado pela pandemia do COVID-19.


Com viajantes domésticos e internacionais em casa, o setor está fazendo todo o possível para se manter à tona. É por isso que o governo do Canadá continua a estabelecer apoios para as indústrias e seus negócios, particularmente as pequenas e médias empresas (PME´s), que são a espinha dorsal da economia.


Apoio Direcionado Às Áreas De Turismo Mais Necessitadas

Para marcar a Semana Nacional de Turismo, Mélanie Joly, Ministra do Desenvolvimento Econômico e Línguas Oficiais e Ministra responsável pela Diversificação Econômica Ocidental do Canadá (WD), anunciou hoje US$ 3,45 bilhões para reforçar os esforços de recuperação das áreas de turismo do oeste do Canadá. Esse financiamento é o resultado da estreita colaboração entre a WD e organizações, e empresas de turismo no oeste do Canadá para identificar lacunas e áreas-chave que precisam de apoio adicional. Os fundos apoiarão ativos fundamentais e associações de turismo de base regional que prestam serviços a pequenas e médias empresas.


Citações

“A prosperidade a longo prazo de muitas comunidades canadenses depende de uma indústria de turismo próspera. Estamos aqui para ajudar as PME´s e suas comunidades a começar a reconstruir o setor de turismo do oeste do Canadá. Para eles, digo: sua coragem e resiliência são realmente inspiradoras. Vamos continuar trabalhando juntos para enfrentar o impacto devastador da pandemia do COVID-19. Use os recursos disponíveis, entre em contato conosco através da Western Economic Diversification Canada. Estamos aqui para ouvir e apoiar.", disse Mélanie Joly, deputada de Ahuntsic-Cartierville, ministra do Desenvolvimento Econômico e das Línguas Oficiais e ministra responsável pela Diversificação Econômica Ocidental do Canadá

“Todos os anos, os visitantes de nossa província gastam bilhões em nossas comunidades e apoiam milhares de empregos das quais as famílias de Alberta dependem. Embora nosso setor de turismo tenha enfrentado desafios sem precedentes como resultado do COVID-19, os líderes do setor de turismo de Alberta estão enfrentando esse desafio. Congratulamo-nos com o anúncio de hoje. Esse financiamento adicional ajuda a atender a uma importante necessidade de acelerar a recuperação do setor de turismo. ", disse Sr. Tanya Fir, Ministro do Desenvolvimento Econômico, Comércio e Turismo.

"As empresas de turismo são um componente essencial da economia e qualidade de vida da nossa região, principalmente em comunidades pequenas, e remotas. Estamos empolgados com o fato de o programa de resiliência de longo prazo iniciado para fornecer suporte prático aos negócios de turismo da nossa região estar evoluindo em todo o BC, estimulando uma rápida recuperação e sustentabilidade de longo prazo para esse setor vital.", disse Line Robert, Island Coastal Economic Trust, CEO.


Fatos Rápidos

A Semana do Turismo no Canadá é de 24 a 31 de maio de 2020. É uma celebração anual da indústria do turismo, dos trabalhadores e das atrações cativantes do Canadá que recebem visitantes de casa, e do exterior. O governo do Canadá, através da Diversificação Econômica Ocidental do Canadá (WD), está intensificando seus esforços para apoiar a recuperação e o crescimento desse setor estratégico da economia ocidental do Canadá. O financiamento anunciado hoje é fornecido pela WD, que investe estrategicamente em projetos que promovem a diversificação econômica sustentável da comunidade, melhoram o desenvolvimento e o crescimento dos negócios, e facilitam a inovação.

Créditos & Imagem: eTurboNews