American Airlines Restaura Vôos Entre Espanha E EUA

A companhia aérea retoma a conexão semanal entre Dallas e Madri

A companhia aérea Américan Airlines restabeleceu as conexões aéreas entre a Espanha e os Estados Unidos, re-operando a rota semanal entre Dallas e Madri, de acordo com a companhia aérea em comunicado. Com isso, torna-se a primeira companhia aérea a conectar os dois países desde que Donald Trump anunciou a suspensão de vôos entre os Estados Unidos e a Europa.


Tom Lattig, vice-presidente de vendas e distribuição da Europa, Oriente Médio e África, AA, diz que essa decisão é “um passo importante quando começamos a reconstruir nossa operação internacional. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Iberia para garantir que continuemos a servir nossos clientes comuns.”


Protocolos De Limpeza

A companhia aérea dos EUA observa que eles seguem rigorosos procedimentos de limpeza para atender às diretrizes do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC). No aeroporto, eles aumentaram a frequência da limpeza e estão usando placas específicas nos portões de embarque, e nos balcões de bilheteria.

A bordo da aeronave, a American Airlines usa um desinfetante aprovado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) em toda a cabine. Essas medidas são adicionais aos procedimentos de limpeza adotados pela companhia aérea no início de março, que incluem pontos de contato adicionais na cabine, maior disponibilidade de desinfetante para as mãos e toalhetes para os membros da tripulação e nebulização expandida com um desinfetante de grau hospitalar registrado pela EPA em todas as áreas públicas.

Além disso, as aeronaves, incluindo a maioria das regionais, estão equipadas com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air). O ar da cabine da aeronave muda aproximadamente 15 a 30 vezes por hora, ou uma vez a cada dois a quatro minutos, semelhante ao padrão para hospitais.

A tripulação de cabine usa máscaras durante o voo e a American Airlines está fornecendo gel desinfetante para a tripulação. A partir de 11 de maio, a companhia aérea exigirá obrigatoriamente que todos os passageiros tragam suas próprias máscaras durante os vôos. Além disso, a companhia aérea implementou uma nova política de alocação de assentos.

A American Airlines eliminou os custos adicionais das trocas de bilhetes até 31 de maio de 2020.

Tom Lattig, destacou que a frota americana oferece um "serviço vital" para quem volta para casa ou para transportar um "banheiro".