Pullmantur Prolonga Suspensão De Operações Até O Final De Maio

A Pullmantur Cruzeiros vai prolongar a suspensão de operações que implementou, devido à pandemia do novo coronavírus, até 29 de Maio.


Esta suspensão, de acordo com o comunicado da armadora, "vai ao encontro das recomendações e medidas adotadas pelos diferentes governos, organizações de saúde internacionais,  Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA), bem como o grupo ao qual nós pertencemos, a fim de conter a expansão do novo coronavírus".

No que diz respeito a reembolsos, a Pullmantur vai enviar vouchers detalhando o valor total pago, excluindo excursões e serviços adicionais a bordo. O agente de viagens deve emitir vouchers com o valor que recebeu do cliente, e que não pagou à armadora. Estes comprovativos podem ser utilizados para efetuar novas reservas em qualquer partida da Pullmantur até Setembro de 2021.

Com as novas reservas, a Pullmantur vai oferecer um crédito para desfrutar a bordo (não são aplicáveis no casino) com valores de 100, 150 e 250 euros por reservas para camarotes de categorias interior, exterior e suite, respectivamente. No caso de ocupação individual, o valor ofertado será 50% do referido anteriormente. Para as reservas com itinerários nas Caraíbas, os créditos vão ser de 100, 150 e 250 dólares, cerca de 92,49, 138,74 e 231,23 euros para as categorias interior, exterior e suite, respectivamente.

No que diz respeito a excursões e serviços opcionais a bordo, o reembolso será feito de acordo com os procedimentos usuais, devendo os agentes de viagens reembolsar os clientes do valor cobrado pelos seus serviços que não foram pagos à Pullmantur.