Governo Italiano Impõe Restrições E Ryanair Cancela Mais Vôos

A Ryanair anunciou hoje (segunda-feira, 9 de março) novos cortes nos horários de seus vôos para/da Itália e dentro da Itália, em resposta ao fim de semana do governo italiano para "bloquear" as viagens para/da Zona Laranja no norte da Itália, além de um número de outros países da UE (Eslováquia, República Tcheca, Hungria, Malta, Romênia) que restringem vôos de/para o norte da Itália com efeito imediato.


A Ryanair suspenderá todos os vôos domésticos italianos de/para Bergamo, Malpensa, Parma e Treviso das zero hora de amanhã, 10 de março até a zero hora do dia 08 de abril, quarta-feira. Da zero hora de 12 de março, a zero hora de 08 de abril a Ryanair executará um horário severamente reduzido de vôos internacionais de/para Bérgamo, Malpensa, Veneza, Parma, Rimini e Treviso, que só operam às sextas-feiras, sábados e domingos e segundas-feiras. Onde quaisquer rotas com frequências múltiplas diárias (por exemplo, de Stansted a Malpensa) serão restritas a 1 voo (por dia) durante cada um desses 4 dias de sex, sáb, dom e seg; e embora o tráfego de entrada para o norte da Itália tenha sofrido um grande número de “não comparências” na semana passada, há muitos milhares de visitantes não italianos atualmente na Lombardia, e em outras regiões afetadas, que estão programados para voltar para casa, e a Ryanair deve continuar funcionando esse cronograma restrito de 4 dias por semana para/do norte da Itália para repatriar estes cidadãos não italianos.

A Ryanair continua a cumprir integralmente as orientações da OMS e do Governo nacional e as proibições de viagem. A situação está mudando diariamente, e todos os passageiros de vôos afetados por proibições ou cancelamentos de viagens estão recebendo e-mails, e recebem transferências de vôos, reembolsos totais ou créditos de viagem.

A Ryanair pede sinceramente a todos os passageiros por essas interrupções no cronograma, causadas por restrições do governo nacional às viagens em resposta ao bloqueio do governo italiano de todas as viagens, exceto as essenciais, de/para o norte da Itália.

Todos os passageiros afetados receberam avisos hoje (segunda-feira, 9 de março) desses cancelamentos/alterações de voo. Se os passageiros não tiverem recebido um e-mail, poderão esperar que seus vôos operem conforme planejado originalmente.