Covid-19: AGS Airports Do Reino Unido Anuncia Medidas Para Garantir A Segurança

A AGS Airports no Reino Unido anunciou que implementará restrições temporárias para garantir a segurança do pessoal em seus três aeroportos em Aberdeen, Glasgow e Southampton. Durante a pandemia de Covid-19, vôos ao redor do mundo estão sendo impedidos devido às restrições de viagem implementadas por diferentes países.


Os aeroportos de Aberdeen e Glasgow apoiarão a resposta à pandemia do Reino Unido e fornecerão links para as comunidades nas Highlands And Islands, NHS e serviços de ambulância aérea. O Aeroporto de Southampton continuará a prestar serviços de assistência às Ilhas do Canal. Todos os três aeroportos também atenderão as demais companhias aéreas que ainda estão operacionais.

A operadora do aeroporto está conversando com sua equipe e representantes sindicais para garantir que a equipe que será demitida possa acessar o Esquema de Retenção de Emprego de Coronavírus introduzido pelo governo do Reino Unido.

O CEO da AGS Airports, Derek Provan, disse: “Também propusemos outras medidas para apoiar os negócios no momento, incluindo cortes salariais temporários para todos os funcionários, incluindo nosso Conselho e equipe de liderança, o fim dos pagamentos de bônus, a opção de os funcionários receberem sem remuneração licença e a opção de redução do horário de trabalho."

“Essas decisões foram difíceis de tomar, no entanto, estou absolutamente claro de que elas nos permitirão proteger empregos, proteger a saúde e o bem-estar de nossos funcionários e garantir que os Aeroportos da AGS estejam em uma posição forte para ajudar a recuperação de nosso país quando emergirmos dessa situação de crise."

Na semana passada, o London City Airport também anunciou que suspenderá temporariamente todas as operações de voo comercial e privado em meio ao surto de Covid-19 no país.