Star Alliance Dá As Boas-Vindas A Thai Smile Airways Como Parceiro De Conexão

A Star Alliance deu as boas-vindas a THAI Smile Airways como Parceira de Conexão da Star Alliance em uma cerimônia oficial realizada ontem, em Bangkok. A ocasião auspiciosa foi comemorada com uma apresentação tradicional tailandesa na sede da THAI Airways International na presença de representantes das companhias aéreas membros.


THAI Smile tornou-se o segundo parceiro de conexão da Star Alliance. O Connecting Partner Model foi introduzido pela primeira vez em maio de 2017, permitindo que as companhias aéreas se conectassem à rede Star Alliance sem se tornar uma companhia aérea membro. Essa colaboração é a primeira do gênero na Tailândia.

A THAI Smile oferece mais de 396 vôos semanais para 32 destinos em nove países e regiões. Como Parceiro de Conexão, a companhia aérea ampliará a rede da Star Alliance em dez novos destinos - onde desde ontem, os passageiros que viajam em qualquer itinerário, que inclui uma transferência entre determinadas companhias aéreas membros da Star Alliance e o THAI Smile em uma única reserva, desfrutam de confortos como passageiros e bagagem durante o check-in. Além disso, os passageiros que possuem o status Star Alliance Silver e Gold em qualquer programa de passageiro frequente de uma companhia aérea membro da Star Alliance terão um conjunto personalizado de privilégios. Atualmente, esses privilégios estão disponíveis em conexões elegíveis entre a THAI Smile Airways e a Austrian, Lufthansa, SWISS e THAI Airways International.

O CEO da Star Alliance, Jeffrey Goh, disse: “Nosso modelo de Parceiro de Conexão foi introduzido há três anos para oferecer às companhias aéreas uma maneira atraente de se conectar à nossa rede de aliança global sem a necessidade de associação completa, e continuamos a expandir o modelo para oferecer aos passageiros mais opções de viagens. É com prazer que dou as boas-vindas à THAI Smile Airways hoje como Parceiro de Conexão da Star Alliance, da qual os passageiros se beneficiarão com maior conectividade e serviços aprimorados na Ásia.”

Charita Leelayudth, CEO da THAI Smile Airways, disse: “Hoje é um marco importante para a THAI Smile Airways, e estamos muito satisfeitos em nos tornar um Parceiro de Conexão. Ele traz um enorme valor para nossos passageiros, e para a região em que atuamos, e é uma etapa estratégica que posiciona a THAI Smile Airways como um importante ator regional.”

“Estamos comprometidos em oferecer experiências de viagem excepcionais para novas gerações de viajantes a preços acessíveis, com conexões perfeitas com a empresa-mãe Thai Airways International (THAI), membro da Star Alliance. Nosso foco continua no fortalecimento da rede de rotas da THAI para obter a melhor relação custo-benefício, e competitividade”, acrescentou a Sra. Leelayudth.

Sumeth Damrongchaitham, presidente da Thai Airways International Public Company Limited, parabenizou a THAI Smile Airways e disse que se tornar um parceiro de conexão da Star Alliance elevará a competitividade da THAI Smile Airways, e também, aumentará a reputação das companhias aéreas tailandesas no mercado internacional. Isso está de acordo com a diretiva do Ministério dos Transportes da Tailândia para conectar a Tailândia ao mundo. Com sua excelência em serviços e pessoal altamente eficiente, a THAI Smile Airways é uma companhia aérea subsidiária que nos orgulha e nos ajuda a permanecer competitivos no mercado internacional.

"Quanto aos nossos planos futuros, a THAI Smile Airways será mais desenvolvida como uma companhia aérea regional líder que voa domesticamente no lugar da THAI e como uma operadora de vôos em rede", disse Damrongchaitham, presidente da THAI. Ele afirmou que a THAI Smile Airways, com seus serviços de 'hospitalidade tailandesa', é comparável e tem os mesmos padrões da THAI.

A Star Alliance continua a avaliar oportunidades em potencial para futuros Parceiros de Conexão. Os Parceiros de Conexão são cuidadosamente avaliados quanto à sua adequação à rede existente da Star Alliance. A Juneyao Airlines, com sede em Xangai, foi a primeira companhia aérea a se tornar um Parceiro de Conexão em maio de 2017.