Oman Air Cumpre Seu Compromisso Com A Conservação Com Práticas Sustentáveis

Como parte de seu compromisso de longa data com a responsabilidade ambiental, a Oman Air, continua a fazer fortes progressos em sua eficiência operacional. Em 2019, a Oman Air economizou 7,8 milhões de kg de combustível de aviação, o que equivale a 24,6 milhões de kg de emissões. Essas reduções significativas foram alcançadas, tornando as operações de vôo mais eficientes, implementando iniciativas de economia de combustível e usando a mais recente tecnologia de aeronaves.


As oportunidades para reduzir o consumo de combustível foram identificadas pelas equipes de gerenciamento de tráfego aéreo e conservação de combustível da companhia aérea, que reúnem pessoas de toda a companhia aérea para revisar todos os elementos de suas operações e garantir que sejam conduzidas com a máxima eficiência.

A equipe de conservação de combustível da Oman Air inclui pilotos, representantes dos departamentos de operações em terra, engenharia, operações de voo, tecnologia da informação, experiência do passageiro e finanças. As iniciativas adotadas para otimizar ainda mais a eficiência incluem a adoção de boas práticas de conservação de combustível e melhorias no planejamento de rotas.

“Uma parte significativa de nosso compromisso de servir nosso país é garantir que conduzimos nossas operações com respeito ao meio ambiente. Como companhia aérea, temos a responsabilidade de garantir que definimos os mais altos padrões possíveis para a eficiência de combustível ”, disse Abdulaziz Al Raisi, CEO da Oman Air, que observou que a companhia aérea opera uma das frotas mais modernas e econômicas em combustível do mundo.

“Essa tem sido uma das nossas principais prioridades, tanto por nossa consideração pelo meio ambiente quanto pelo aumento da eficiência geral de combustível, que também diminui nossos gastos com combustível. Tenho orgulho do trabalho e dos resultados de nossas equipes, e continuaremos trabalhando duro para garantir que a Oman Air continue a melhorar e continue sendo uma das companhias aéreas mais eficientes em termos de combustível do mundo."