Decolar Divulga Novo Levantamento Que Aponta A Preferência Dos Viajantes Nesta Temporada

São Paulo e Buenos Aires na rota dos brasileiros nas férias

A Decolar - maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina - acaba de realizar um levantamento que aponta que São Paulo e Buenos Aires são os destinos preferidos pelos brasileiros nas férias. O levantamento também aponta que entre os produtos mais procurados no site e no aplicativo da Decolar estão passagem aérea, pacotes, hotelaria, seguro-viagem e opções de atividades.


Confira o ranking dos 10 destinos nacionais e internacionais preferidos pelos brasileiros.

NACIONAL

O Sudeste lidera o ranking com São Paulo em primeira posição na preferência dos turistas provenientes de outros estados brasileiros. Em seguida, o Rio de Janeiro ocupando o segundo lugar. Se observamos, de maneira geral, o Nordeste é a região mais representativa com cinco cidades: Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Natal. Nesta temporada, o roteiro de viagem dos brasileiros inclui também Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.
  1. São Paulo (SP)
  2. Rio de Janeiro (RJ)
  3. Salvador (BA)
  4. Fortaleza (CE)
  5. Porto Alegre (RS)
  6. Recife (PE)
  7. Florianópolis (SC)
  8. Maceió (AL)
  9. Brasília (DF)
  10. Natal (RN)

INTERNACIONAL

Buenos Aires é o destino preferido dos brasileiros para viagem de férias. A cidade argentina atrai turistas que desejam conhecer as atrações culturais e gastronômicas. De maneira geral, dos 10 destinos mencionados, a América do Norte tem 4 destinos, América do Sul e Europa tem 3 representantes cada uma.
  1. Buenos Aires (AR)
  2. Miami (US)
  3. Nova York (US)
  4. Lisboa (PT)
  5. Orlando (US)
  6. Cancún (MEX)
  7. Paris (FRA)
  8. Santiago (CL)
  9. Porto (PT)
  10. Punta Cana (DOM)


Sobre O Levantamento

O Indicador Mensal - Destino dos Brasileiros foi realizado com base no número de passageiros com base nas emissões até dezembro com embarques entre os períodos de dezembro a janeiro.Todos os estudos da Decolar levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.