United Airlines Define Um Rumo Para O Futuro Com Pedido De 50 Aeronaves Airbus A321XLR

Novas aeronaves melhorarão a eficiência operacional, elevarão a experiência de viagem a bordo e reduzirão o impacto ambiental. A companhia aérea espera operar novas aeronaves em rotas transatlânticas fora de seus hubs da Costa Leste dos EUA, em 2024

A United Airlines anunciou ontem um pedido para comprar 50 novas aeronaves Airbus A321XLR, permitindo que a companhia aérea substitua e retire sua frota existente de aeronaves Boeing 757-200 e atenda ainda mais às necessidades operacionais da companhia aérea, combinando a aeronave ideal com rotas transatlânticas selecionadas. A aeronave de ponta, que a United Airlines espera introduzir no serviço internacional em 2024, também permitirá à United explorar outros destinos na Europa a partir de seus hubs da Costa Leste em Newark/Nova York e Washington.


"A nova aeronave Airbus A321XLR é um substituto ideal para aeronaves mais antigas e menos eficientes, atualmente operando entre algumas das cidades mais vitais de nossa rede intercontinental", disse Andrew Nocella, vice-presidente executivo e diretor comercial da United . "Além de fortalecer nossa capacidade de voar com mais eficiência, os recursos do A321XLR abrem novos destinos em potencial para desenvolver ainda mais nossa rede de rotas e oferecer aos passageiros mais opções para viajar pelo mundo."

A próxima geração do A321XLR oferece aos passageiros uma experiência de voo elevada e apresenta comodidades modernas, incluindo iluminação LED, maior espaço no compartimento superior e conectividade Wi-Fi. Além disso, a nova aeronave reduz a queima geral de combustível por assento em cerca de 30% quando comparada às aeronaves da geração anterior, permitindo à United Airlines minimizar ainda mais seu impacto ambiental à medida que a companhia aérea avança em direção ao seu ambicioso objetivo de reduzir sua pegada de carbono em 50% em relação aos níveis de 2005 a 2050.

A companhia aérea planeja começar a receber o Airbus A321XLR em 2024. Além disso, adiará a entrega de seu pedido de Airbus A350´s até 2027 para melhor alinhar-se às necessidades operacionais.

Fonte: United Hub - Newsroom