Mesa Air Group Anuncia Alteração Do Contrato Com A American Airlines

A Mesa Air Group, Inc. anunciou hoje que, de acordo com a recente alteração de seu contrato com a American Airlines, a empresa não atingiu determinadas métricas de desempenho durante o período de medição mais recente, o que permite à American Airlines remover duas aeronaves adicionais do contrato de compra de capacidade.


A American Airlines concordou em adiar o direito de remover essas duas aeronaves, mas optou por remover uma das duas aeronaves anteriormente adiadas, a partir de 2 de janeiro de 2020.

Com base no aumento da utilização da frota restante, espera-se que as horas de bloco do segundo trimestre fiscal de 2020 (que termina em 31 de março) para a American Airlines estejam dentro de 1% da produção de horas de bloco no mesmo período do ano passado.


Sobre A Mesa Air Group, Inc.

Sediada em Phoenix, no estado do Arizona, a Mesa Air Group, Inc. é a holding da Mesa Airlines, uma companhia aérea regional que fornece serviços regulares de passageiros para 147 cidades, em 47 estados; Distrito de Columbia, Canadá, México, Cuba e Bahamas. Em 30 de novembro de 2019, a Mesa Air operava uma frota de 145 aeronaves com aproximadamente 749 partidas diárias e 3.400 funcionários. A Mesa Air opera todos os seus vôos como vôos da American Eagle ou da United Express, de acordo com os termos dos contratos de compra de capacidade firmados com American Airlines, Inc. e United Airlines, Inc.