CTA Fecha Parceria Com A Wego Para Atrair Visitantes Do GCC

A Wego colaborou com o Conselho de Turismo do Azerbaijão (CTA) para convidar turistas do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) a dar uma olhada no país e experimentar sua ampla variedade de pontos turísticos e atividades. O Azerbaijão é um dos três principais destinos da Europa para viajantes baseados no Grande Oriente Médio (MENA). Um lugar seguro e familiar que atraiu 1,4 milhão de turistas no primeiro semestre de 2019, o Azerbaijão é o refúgio cênico perfeito para desfrutar de uma experiência europeia luxuosa a um preço muito acessível. O Azerbaijão está crescendo rapidamente em um dos destinos de férias emergentes mais emocionantes do mundo.


Convidando todos os residentes do GCC com um visto na chegada, tem havido uma demanda crescente para aumentar os vôos diretos do Oriente Médio. Muitas companhias aéreas, incluindo Emirates, Etihad Airways, flydubai e Air Arabia, expandiram seus serviços para a capital de Baku, bem como para Gabala, uma bela cidade no norte do Azerbaijão.

Recentemente, foi observado um aumento no fluxo de turistas árabes desde que Flynas, a companhia aérea de baixo custo da Arábia Saudita, anunciou novas rotas para Baku.

Florian Sengstschmid, executivo-chefe do Conselho de Turismo do Azerbaijão, disse: “Estamos muito satisfeitos em iniciar essa colaboração conjunta com o Wego para conscientizar sobre o que o Azerbaijão tem a oferecer a todos os tipos de viajantes dos países do CCG."

“Localizado na fronteira da Europa e Ásia, nosso país é uma verdadeira mistura dos melhores do leste e oeste, com tantas oportunidades únicas para experiências e aventuras inesquecíveis."

“Temos de tudo, desde artesanato e cultura antiga, patrimônios da UNESCO e paisagens de montanha e mar de tirar o fôlego."

"O Azerbaijão teve o prazer de testemunhar um enorme crescimento no número de visitantes do Oriente Médio nos últimos anos e esperamos que essa parceria com a Wego nos permita receber mais turistas no futuro."

A Wego promoverá as principais atrações e experiências únicas de Baku, como o Templo do Fogo de Ateshgah e as Torres da Chama, representando os incêndios naturais outrora adorados pelos zoroastristas.

Esses lugares imperdíveis ajudaram o turismo no Azerbaijão a florescer nos últimos anos - o país recebeu mais de 200.000 turistas do CCG em 2018, resultando em um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Mamoun Hmedan, diretor administrativo da MENA e da Índia, Wego, disse: “Em 2019, vimos um aumento de 60% no número de buscas no Azerbaijão por viajantes do GCC no Azerbaijão em comparação com o mesmo período de 2018."

“Os vôos de curta duração da região da MENA e a iniciativa de visto à chegada dos residentes do GCC incentivaram mais turistas a visitar, e admirar, a rica e antiga herança cultural do país."

"O Azerbaijão atrai turistas durante todo o ano, com nove das onze zonas climáticas e atividades do mundo durante todo o ano para todos os tipos de turistas."

O Wego é o maior mercado de viagens on-line no Oriente Médio e Norte da África.

Fonte: Breaking Travel News - Tourism