Índia: Apesar Da Desaceleração Econômica É Improvável Que O Turismo Seja Afetado

É improvável que esta temporada de festivais a partir de Dasara (Vijayadashami) sinta o calor da desaceleração econômica que está afetando gravemente os setores público e privado

Antes da temporada de festivais, muitas pessoas de Telangana já planejaram suas viagens - onde funcionários de diferentes agências de viagens, como MakeMyTrip, informam um aumento acentuado nas reservas de viagens ao exterior. Enquanto isso, as caixas registradoras dos agentes de viagens locais estão tocando, pois há uma grande demanda dos millennials este ano por viagens domésticas.


Para Vijayadashami, a diretoria de educação escolar concedeu 16 dias de férias este ano para todo o governo, escolas e faculdades, e faculdades particulares. Esta não é apenas uma boa temporada para os pais planejarem suas férias, mas também, com Dasara e Diwali caindo entre 3 e 27 de outubro, muitos profissionais de TI e outros setores estão optando por escapadelas curtas.

Um representante de uma empresa de viagens alegou que houve um aumento na demanda por viagens ao exterior de pessoas do Estado. Ele acrescentou que a demanda por viagens ao exterior aumentou de 19 a 20% para a Dasara neste ano em comparação com os últimos anos. “Este ano, a Europa lidera como o destino mais preferido. As reservas para França, Espanha e Itália são as mais demandadas ”, afirmou.

Embora nem todos possam pagar viagens caras ao exterior, muitos preferem viagens curtas dentro da Índia, dizem agentes de viagens baseados na cidade.

“Este ano, recebemos alta demanda de reservas de famílias, casais e viajantes individuais para viagens curtas para destinos como Goa, Gokarna, Ooty, Kodaikanal, Khandala, Lonavala e Pondicherry."

"Também observamos um aumento na demanda por casas de família, pois é mais barato e os viajantes hoje procuram uma experiência de viagem doméstica mais autêntica", disse um agente de viagens da Enkay Tour and Travels.