Delta Compensará Emissões Nos Vôos Com A Convenção GBTA De 2019

A Delta e seus parceiros na joint venture Air France, KLM e Virgin Atlantic compensarão mais de 1.800 toneladas métricas de emissões de mais de 15.000 vôos da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic de e para Chicago em torno da convenção GBTA 2019, o preeminente encontro anual da indústria de vendas de viagens e profissionais de serviços em todo o mundo.


“Sabemos que a sustentabilidade é importante para todos os membros da família Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic, incluindo aqueles com quem fazemos negócios diariamente e nossos muitos milhares de viajantes corporativos e de negócios que viajam todos os dias”, disse Bob Somers, Vice-Presidente Sênior da Delta - Vendas Globais. "Essas compensações simbolizam nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e nossa meta de longo prazo de reduzir nossas emissões de carbono em 50% até 2050".

“Também tenho o prazer de compartilhar que a Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic se comprometeram a aumentar a facilidade de comprar compensações de carbono para todos os nossos clientes que reservarem suas viagens no Delta.com, AirFrance.us, KLM.com e VirginAtlantic.com ”, disse Somers.

A maioria das compensações de carbono será por meio de compras que financiam o programa do Grupo Internacional Pequeno e Plantio de Árvores (TIST). O TIST incentiva os agricultores de subsistência a melhorar o meio ambiente e as fazendas locais, plantando e mantendo árvores em terras degradadas e/ou não utilizadas na Índia, no Quênia, em Uganda e na Tanzânia. À medida que as árvores crescem, o carbono capturado é quantificado e verificado, e os créditos de gases de efeito estufa certificados são vendidos no mercado global de carbono. Mais de 88.000 agricultores em quatro países plantaram com sucesso 18 milhões de árvores e capturaram quase cinco milhões de toneladas de dióxido de carbono até hoje.

Além disso, a Delta está agora pilotando um programa para construir compensações de carbono para contas corporativas e está procurando expandir-se. A Delta tem hoje tais compensações com contas incluindo a Fundação Bill e Melinda Gates, a Columbia Sportswear, a Merck e a UCB Biopharmaceuticals.

“A ambição da Delta é ser líder em sustentabilidade corporativa. Aprendemos muito com o trabalho com nossos clientes, bem como com a Air France, KLM e Virgin Atlantic, à medida que procuramos expandir e solidificar o amplo programa de sustentabilidade para nossas contas corporativas ”, disse Somers. "Agradecemos a paixão e a liderança desses clientes e parceiros ao trabalharmos com eles para tornar esses programas significativos para eles e para outras pessoas".

A gerente de estratégia climática da Delta, Stephanie Zhu, também aceitou uma posição no Comitê de Sustentabilidade e Responsabilidade da GBTA e terá um papel fundamental na condução das conversas de sustentabilidade e comprometimento da indústria de viagens.

"Esta oportunidade de servir no conselho de sustentabilidade da GBTA (Global Business Travel Association) significa que a Delta continuará a ter voz em um esforço maior em todo o setor de viagens, à medida que todos nos movemos em direção a metas de sustentabilidade de longo prazo", disse Zhu. "Estou ansiosa para compartilhar as melhores práticas, insights e impulsionar inovações por meio do comprometimento da GBTA com essa questão crítica".