Cabo Verde Airlines Já Recebeu Avião Para Voar Inter-Ilhas

Já está em Cabo Verde o primeiro avião ATR-420 que vai fazer a ligação entre as ilhas de Santiago e São Vicente à ilha do Sal, onde a Cabo Verde Airlines tem o seu hub. Com capacidade para 48 passageiros, o novo avião vai ser operado pela companhia portuguesa Leasefly, “parceira” da Cabo Verde Airlines no processo de instalação do hub internacional na ilha do Sal.


À agência Lusa, Jens Bjarnason, presidente e CEO da Cabo Verde Airlines, disse que este primeiro ATR-420 será utilizado “na ligação diária com o hub”, que quando estiver em pleno funcionamento envolverá quatro vôos ao início da manhã: entre o Sal e a cidade da Praia (Ilha de Santiago), e regresso, e ainda entre o hub do Sal e São Vicente, com regresso ao Sal, repetindo-se estes vôos ao início da noite, entre o Sal e a Praia, regressando ao Sal, e depois entre o Sal e São Vicente, também com regresso ao hub, ou seja, os vôos serão diurnos e noturnos - nas duas rotas.

A recém-chegada aeronave está ainda em processo de licenciamento, e logo que este processo ficar concluído irá começar a operar. “Vamos começar com uma aeronave, é possível que mais aeronaves sejam adicionadas posteriormente”, afirmou Jens Bjarnason, à Lusa.